MIUI 12.5: mais 3 smartphones da Xiaomi começam a receber o Android 11

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de já ter sido lançada a primeira Developer Preview do Android 12 e serem cada vez mais as novidades reveladas sobre a nova versão do sistema operativo da Google, são ainda muitos os smartphones que ainda não receberam a atualização para o Android 11.

No que respeita aos smartphones da Xiaomi, esta atualização chega na forma da MIUI 12.5, que foi oficializada durante a apresentação do Xiaomi Mi 11 no final do ano passado.

Agora, foi confirmado que mais três smartphones da marca começaram a receber a desejada atualização, sendo eles o Xiaomi Mi Note 10, Redmi Note 9 e Xiaomi Mi 10T Lite.

Versão estável da MIUI 12.5 começa a chegar ao Mi Note 10, Redmi Note 9 e Mi 10T Lite

As novidades foram adiantadas pelo XDA Developers, confirmando que a atualização já está a chegar aos utilizadores em diversas regiões. Infelizmente, não foram ainda confirmados os mercados onde estes três smartphones já receberam a MIUI 12.5.

No entanto, visto ser um pacote estável da versão global da interface da Xiaomi, espera-se que o Android 11 chegue a todos os smartphones europeus nos próximos dias/semanas.

Não recebeste a atualização? Vê se podes atualizar o teu smartphone

Para os utilizadores mais impacientes, a equipa do XDA Developers já disponibilizou o pacote da atualização, que pode ser descarregado e instalado manualmente nos smartphones respetivos.

No entanto, é importante realçar que estes procedimentos acarretam sempre vários riscos, especialmente quando não são realizados por utilizadores experientes.

Caso pretendas avançar com a instalação manual do Android 11, certifica-te que o teu smartphone tem a versão exata indicada em baixo:

  • Xiaomi Mi 10T Lite (V12.0.2.0.RJSMIXM)
  • Redmi Note 8 (V12.0.1.0.RCOCNXM)
  • Xiaomi Mi Note 10 (V12.1.3.0.RFDEUXM)

Se não tiveres esta versão exata no teu smartphone, vais mesmo precisar de esperar que esta fique disponível para download de forma automática.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K40 Pro: a super-bateria que faltava para completar o quadro
  • Xiaomi Mi 10 Ultra que se cuide: este smartphone vem para lhe tirar o trono
  • Trotinete Xiaomi para fãs da F1 traz ofertas em Portugal
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.