MIUI 12.5: mais 3 smartphones da Xiaomi começam a receber o Android 11

Vitor Urbano
Comentar

Apesar de já ter sido lançada a primeira Developer Preview do Android 12 e serem cada vez mais as novidades reveladas sobre a nova versão do sistema operativo da Google, são ainda muitos os smartphones que ainda não receberam a atualização para o Android 11.

No que respeita aos smartphones da Xiaomi, esta atualização chega na forma da MIUI 12.5, que foi oficializada durante a apresentação do Xiaomi Mi 11 no final do ano passado.

MIUI 12.5 Android 11

Agora, foi confirmado que mais três smartphones da marca começaram a receber a desejada atualização, sendo eles o Xiaomi Mi Note 10, Redmi Note 9 e Xiaomi Mi 10T Lite.

Versão estável da MIUI 12.5 começa a chegar ao Mi Note 10, Redmi Note 9 e Mi 10T Lite

As novidades foram adiantadas pelo XDA Developers, confirmando que a atualização já está a chegar aos utilizadores em diversas regiões. Infelizmente, não foram ainda confirmados os mercados onde estes três smartphones já receberam a MIUI 12.5.

No entanto, visto ser um pacote estável da versão global da interface da Xiaomi, espera-se que o Android 11 chegue a todos os smartphones europeus nos próximos dias/semanas.

Não recebeste a atualização? Vê se podes atualizar o teu smartphone

Para os utilizadores mais impacientes, a equipa do XDA Developers já disponibilizou o pacote da atualização, que pode ser descarregado e instalado manualmente nos smartphones respetivos.

No entanto, é importante realçar que estes procedimentos acarretam sempre vários riscos, especialmente quando não são realizados por utilizadores experientes.

Caso pretendas avançar com a instalação manual do Android 11, certifica-te que o teu smartphone tem a versão exata indicada em baixo:

Se não tiveres esta versão exata no teu smartphone, vais mesmo precisar de esperar que esta fique disponível para download de forma automática.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.