Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

MIUI 12.5 chega a estes 2 bons smartphones Xiaomi na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A MIUI 12.5 foi anunciada pela empresa de Lei Jun em fevereiro último como uma grande atualização de software de sistema (firmware) para vários dos smartphones Xiaomi. É a mais recente versão da sua skin do Android e chega agora aos Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro.

Esta importante atualização está disponível há algumas horas na Europa, existindo já relatos da sua disponibilidade também em Portugal. Ainda que a sua distribuição tenha sido algo lenta, os dispositivos que a recebem continuam a aumentar.

A MIUI 12.5 continua a chegar aos smartphones Xiaomi

A todos os utilizadores dos smartphones Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro aconselhamos assim a que fiquem atentos ao centro das notificações, bem como à barra superior. Aí deverão encontrar o aviso de que uma nova atualização de sistema está disponível.

Poderão, também, verificar manualmente a sua disponibilidade em Portugal. Para tal, acedam às Definições do smartphone e, em seguida, à secção das atualizações de software, dando início à verificação manual. Se já estiver disponível façam a instalação.

Importa ter em consideração que esta é uma atualização grande. Mais concretamente, temos o pacote 12.5.1.0.RJDEUXM (número de compilação), que pesa mais de 3 GB, desse modo, façam o seu download através da rede sem-fios para não esgotar o plano de dados.

É a vez dos Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro na Europa

Antes de proceder à sua instalação é igualmente recomendável que tenham a bateria carregada, ou pelo menos mais de 50% da sua carga. Deverão seguir os passos apresentados no ecrã, podendo o processo de instalação demorar vários minutos a ser completado.

Anteriormente já os smartphones da gama Mi 11 receberam a MIUI 12.5 ao longo do último mês na Europa. Agora, é finalmente a vez dos Mi 10T e Mi 10T Pro que, aliás, já deveriam ter sido atualizados no mês passado, mas que por algum motivo ficaram em suspenso.

De qualquer modo, a todos os utilizadores destes bons smartphones Xiaomi deverá chegar a atualização no decurso dos próximos dias. Poderá já estar disponível, poderá demorar mais algumas horas ou dias, mas já se encontra em distribuição.

Recordamos, por fim que a MIUI 12 promete tornar qualquer smartphone mais rápido graças aos vários ajustes e aperfeiçoamentos no seu código. Teremos até 20% mais poder de processamento gráfico, estando também a MIUI 12.5 mais leve, rápida e durável.

Temos também uma nova aplicação de Notas onde podemos deixar os nossos lembretes, entre outras informações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tamagotchi está de regresso e agora mais "smart" do que nunca
  • Nvidia Shield TV recebe uma nova interface. Vê o que muda
  • Google Pixel 6: capas de proteção confirmam design irreverente
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.