MIUI 12.5: atualização chega agora a 6 novos smartphones Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A todos os leitores que tenham um (ou vários) destes seis smartphones Xiaomi temos agora boas notícias. Muito em breve, com efeito, poderás desfrutar destas novidades introduzidas pela nova MIUI 12.5 que começará a ser distribuída oficialmente.

Caso o vosso smartphone Android da Xiaomi ainda não tenha recebido a mais recente versão da interface própria, a MIUI 12.5, então pode ser que tenham um pouco mais de sorte com esta nova etapa. É o início de mais uma empreitada de atualizações!

Há mais seis smartphones Xiaomi a receber a MIUI 12.5

As informações foram avançadas primeiramente pela publicação PiunikaWeb dando conta do início de mais uma ronda de atualizações a ter início na China. Entretanto, esta mesma atualização também já estará disponível na Europa.

Tal como avança a publicação supracitada, esta nova etapa visa garantir que os modelos até agora privados da MIUI 12.5 possam agora usufruir da mesma. Recordamos que esta versão traz diversas correções de erros, bugs e otimizações face à versão anterior.

Em seguida podem encontrar a lista de smartphones Xiaomi em questão, contando-se também vários smartphone de gama baixa, ou de entrada. Tal como a Xiaomi nos tem vindo a habituar, nem mesmo os modelos mais baratos são esquecidos nestes updates.

A lista dos smartphones Xiaomi a receber a atualização MIUI 12.5

  1. Xiaomi Redmi Note 8
  2. Xiaomi Redmi Note 9
  3. Xiaomi Mi 10T
  4. Xiaomi Mi 10T Pro
  5. Xiaomi Redmi 9
  6. Xiaomi Redmi Note 10

A todos estes modelos chegará gradualmente a versão estável e global da interface própria da Xiaomi. Note-se, contudo, que esta não é a versão mais avançada da interface - título que pertence à MIUI 12.5 Enhanced Version que vem corrigir ainda mais bugs.

Por outro lado, importa notar que a Enhanced Version só está atualmente disponível na China. Portanto, para os utilizadores de smartphones Xiaomi na Europa, e mais concretamente em Portugal, para já teremos que aguardar e utilizar a versão "normal".

Aliás, para já não está confirmada a distribuição da MIUI 12.5 Enhanced Version fora da China. Algo que efetivamente pode vir a acontecer tendo em conta o bom histórico de atualizações da marca, mas que, não obstante, carece de confirmação.

Por fim, relembramos que as atualizações são distribuídas via OTA (over the air) de forma gradual e faseada nas várias regiões.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung ultrapassa Intel e torna-se na maior fornecedora de semicondutores em 2021
  • Apple iPhone 13 Pro: imagem real mostra a nova cor do smartphone
  • Xiaomi Mi Band 6 NFC: a melhor smartband pode chegar em breve à Europa
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.