MIUI 12.5: a surpresa importante da Xiaomi além do Mi 11

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A MIUI 12 continua a chegar a mais smartphones Xiaomi, não estando ainda este ciclo de atualizações completo. Ainda assim, a fabricante tem já uma nova versão da sua interface oficial pronta para estrear com o Xiaomi Mi 11 e há mais surpresas!

Segundo a própria marca, ainda em 2020 alguns utilizadores dos seus smartphones deverão começar a receber esta atualização. É uma excelente forma de encerrar o ano ao trazer algumas das melhores funções do Android 11 com esta versão intercalar da MIUI.

MIUI 12.5, a nova versão da interface da Xiaomi

Ainda que alguns dos detalhes e pormenores da atualização sejam omissos, já podemos vislumbrar algumas das maiores alterações à interface. Há uma mudança visual, sobretudo no ecrã principal ou homescreen do smartphone na secção que apresenta as opções ao carregar no botão On/off, ou botão power.

A isto somam-se novidades na apresentação das notificações, bem como nas animações ao abrir uma aplicação, ao controlar o volume do smartphone, bem como outros departamentos. Há uma maior atenção dada à qualidade e detalhe dos componentes gráficos. De igual modo, a interface estará mais otimizada com grande atenção dada ao desempenho do smartphone.

Aos utilizadores chegará também uma interface renovada na aplicação de câmara fotográfica nativa. Entre as funções mais úteis contamos com a possibilidade de criar arquivos PDF a partir de imagens captadas, uma nova ferramenta de produtividade.

A surpresa? O fechar de 2020 com chave de ouro!

Além de começarem a fazer chegar esta versão aos utilizadores, a MIUI 12.5 é uma das grandes novidades do Xiaomi Mi 11. O novo smartphone topo de gama trará o Snapdragon 888, sendo o primeiro a incorporar este SoC, além de importantes melhorias na câmara fotográfica e ecrã. A isto, claro, somam-se as novidades do software, agregadas com a nova versão da interface.

Vale frisar que a interface MIUI 12.5 é baseada no Android 11, a mais recente versão do sistema operativo da Google. Ao mesmo tempo, o trabalho de desenvolvimento e preparação da MIUI 13, a próxima grande versão, segue o seu curso normal.

Em síntese, contamos com a sua apresentação em meados de 2021 e distribuição gradual a partir de meados do próximo ano. Até lá, os utilizadores terão boas novidades - e alguns, uma ótima surpresa em 2020 - com a atualização intercalar da MIUI 12.5.

Entretanto, a fabricante já começou a aceitar os primeiros registos para mais de 20 smartphones. Serão as primeiras unidades, sem contar com o Xiaomi Mi 11, a receber a mais recente versão da interface oficial da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Car? Carro elétrico deve chegar mais tarde que o esperado
  • Apple: iPad Pro 2021 deve mesmo trazer a tecnologia mais esperada!
  • Huawei vai atrás da Xiaomi com produto que ninguém imaginava!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.