MIUI 11: confere as novidades da interface da Xiaomi

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi lançou acidentalmente a MIUI 11 para alguns dos seus dispositivos. Entre estes estão o Redmi K20 Pro, o Mi Mix 2S e o Mi 6, que tornaram possível um primeiro olhar à próxima versão da user interface da fabricante.

O fórum XDA Developers partilhou imagens que revelam os ícones, aspeto geral e algumas características da MIUI 11. Os novos ícones são bastante coloridos, mas não se encontram em consonância com o Android 10. Ou seja, não vemos aqui consistência em termos de tamanho e forma, como no Android puro.

miui 11 ícones

O grande slogan da MIUI (como vemos em baixo) é “estimular a produtividade”. No geral vemos um design onde são usados muitos espaços em branco, e texto a negrito ao longo destes. Na imagem do meio vemos o novo design a correr em várias das aplicações do sistema.

miui 11
Slogan da MIUI (esq), interface em várias aplicações (cen.) e interface na app Telefone

Entre as funcionalidades da MIUI 11 destaca-se a nova abordagem à partilha de ficheiros entre dispositivos, em que Xiaomi, Oppo e Vivo têm trabalhado em conjunto. No ecrã ‘sempre ligado’ da MIUI passa a ser possível fazer várias personalizações à medida do utilizador.

Intensidade da luz no modo Always On poderá ser alterada

Caso pretendas, poderás ativar a mudança de cor do texto ao longo do tempo. Mais importante que isso, terás também a opção de mudar a intensidade da luz neste modo, consoante o teu horário de nascer do sol/pôr do sol.

Gestor de ficheiros estará redesenhado

Na nova MIUI, os utilizadores verão também um redesenhado gestor de ficheiros. Entre as restantes funcionalidades, destacam-se também a possibilidade de poderes personalizar o Dark Mode (modo escuro) por horas do dia.

Devemos ter em conta que esta é uma versão da MIUI ainda não lançada oficialmente. Certamente serão anunciadas mais funcionalidades à medida que se aproximar o seu lançamento oficial a 24 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.