Xiaomi dá-nos pistas sobre a MIUI 11 enquanto vai distribuindo a MIUI 10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Neste momento a MIUI 10 é a mais recente versão da interface própria ou ROM própria da Xiaomi, sendo genericamente baseada no sistema operativo Android MyDrivers. No referido artigo temos uma exposição do processo de criação da MIUI 10, desde a inspiração para a sua criação até à sua sucessora.

Vê ainda: Google Play Store: 12 aplicações Premium que podes instalar grátis

De forma bastante peculiar e agora que a versão beta pública da MIUI 10 está a chegar a cerca de 33 modelos de smartphones e dispositivos móveis, já se fala na MIUI 11. Com efeito, para além de recapitularem as novidades da atual interface, abordam também os vetores de desenvolvimento futuro.

Torna-se extremamente interessante saber aquilo em que a fabricante está a pensar ou quererá implementar numa próxima versão. Claro, para já ainda temos longos meses pela frente até que numa primeira fase todos os terminais recebam a versão beta pública da MIUI 10. Posteriormente chegará a versão estável e global desta mesma interface.

Com a MIUI 10 a ser distribuída, a MIUI 11 já está no horizonte da Xiaomi

Só em 2019 é que veremos uma MIUI 11, interface que será aprimorada sobretudo a nível visual. Aqui segundo a equipa da Xiaomi, para ir ao encontro das necessidades reais dos consumidores. As palavras chave sendo "necessidades reais" dos seus utilizadores. Claro, para já é apenas um indicador bastante genérico mas mostra-nos que a fabricante chinesa já olha para o futuro.

A atual ROM baseia-se no sistema operativo Android Oreo da Google, sendo otimizada para smartphones com ecrã 18:9. Temos também novos sons, tons de toque e de navegação pela interface, agora inspirados pela natureza e pela sua abrangência.

Atual versão baseia-se no Android Oreo

Temos mais destaque para a câmara fotográfica, trazendo o modo de retrato com fundo desfocado para mais smartphones. Até mesmo para os dispositivos Android que não tenham duas câmaras na sua traseira. Temos também várias melhorias e otimizações de performance e estabilidade de todo o sistema.

A lista de novidades da versão que está agora a chegar aos Xiaomi pode ser consultada no artigo que se segue:

Assuntos relevantes na 4gnews:

Aproveita: Huawei Honor 10 está agora a 338€ (Promocode Limitado)

Patente da Samsung revela como poderá ser o ‘Face ID’ do Galaxy S10

Huawei Talkband B5. O Fitness tracker que também é auricular Bluetooth

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.