Xiaomi dá-nos pistas sobre a MIUI 11 enquanto vai distribuindo a MIUI 10

Rui Bacelar
A MIUI 10 é a nova versão da sua interface, baseada no Android Oreo.

Neste momento a MIUI 10 é a mais recente versão da interface própria ou ROM própria da Xiaomi, sendo genericamente baseada no sistema operativo Android . No referido artigo temos uma exposição do processo de criação da MIUI 10, desde a inspiração para a sua criação até à sua sucessora.

Vê ainda: Google Play Store: 12 aplicações Premium que podes instalar grátis

De forma bastante peculiar e agora que a versão beta pública da MIUI 10 está a chegar a cerca de 33 modelos de smartphones e dispositivos móveis, já se fala na MIUI 11. Com efeito, para além de recapitularem as novidades da atual interface, abordam também os vetores de desenvolvimento futuro.

Torna-se extremamente interessante saber aquilo em que a fabricante está a pensar ou quererá implementar numa próxima versão. Claro, para já ainda temos longos meses pela frente até que numa primeira fase todos os terminais recebam a versão beta pública da MIUI 10. Posteriormente chegará a versão estável e global desta mesma interface.

Com a MIUI 10 a ser distribuída, a MIUI 11 já está no horizonte da Xiaomi

Só em 2019 é que veremos uma MIUI 11, interface que será aprimorada sobretudo a nível visual. Aqui segundo a equipa da Xiaomi, para ir ao encontro das necessidades reais dos consumidores. As palavras chave sendo "necessidades reais" dos seus utilizadores. Claro, para já é apenas um indicador bastante genérico mas mostra-nos que a fabricante chinesa já olha para o futuro.

A atual ROM baseia-se no sistema operativo Android Oreo da Google, sendo otimizada para smartphones com ecrã 18:9. Temos também novos sons, tons de toque e de navegação pela interface, agora inspirados pela natureza e pela sua abrangência.

Atual versão baseia-se no Android Oreo

Temos mais destaque para a câmara fotográfica, trazendo o modo de retrato com fundo desfocado para mais smartphones. Até mesmo para os dispositivos Android que não tenham duas câmaras na sua traseira. Temos também várias melhorias e otimizações de performance e estabilidade de todo o sistema.

A lista de novidades da versão que está agora a chegar aos Xiaomi pode ser consultada no artigo que se segue:

Assuntos relevantes na 4gnews:

Aproveita: Huawei Honor 10 está agora a 338€ (Promocode Limitado)

Patente da Samsung revela como poderá ser o ‘Face ID’ do Galaxy S10

Huawei Talkband B5. O Fitness tracker que também é auricular Bluetooth

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.