MIUI 11 está a arruinar a autonomia dos smartphones Xiaomi (Mi 9T é um deles)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi MIUI 11 está a danificar a autonomia de alguns smartphones Xiaomi. Pelo menos essa é a informação que os utilizadores estão a reportar na página do Xiaomi Mi 9T no Reddit.

Contudo, as más notícias não acabam aqui. Outros utilizadores, na mesma página de discussão, reportaram que o Redmi Note 7 está a passar pelas mesmas dificuldades. Assim sendo, podemos presumir que é uma questão de tempo até que mais smartphones mostrem os sintomas. Este problema depara-se na versão MIUI 11.0.4.0.

Qual a solução para os problemas de autonomia na MIUI 11 no Xiaomi Mi 9T

A mais drástica solução que alguns utilizadores referiram foi em fazer um restauro de fábrica ao smartphone. Contudo, é preciso ter em conta que tudo aquilo que tens no teu smartphone desaparecerá. Assim sendo, se optares por esta drástica medida não te esqueças de criar uma cópia de segurança de tudo o que é importante.

Porém, outros utilizadores referiram que o problema parece minimizado ao cancelar aplicações que abrem automaticamente quando o smartphone liga. Esta opção pode ser encontrada dentro das definições na secção das aplicações.

A Xiaomi continua a ter dificuldades com as atualizações da MIUI

Já não é a primeira vez que a Xiaomi passa por dificuldades nas atualizações de software dos seus smartphones. A empresa tenta a todo o custo trazer as atualizações a tempo e horas aos utilizadores.

A rapidez é inimiga da perfeição e a Xiaomi sabe disso há muito tempo. Ainda assim, continua a falhar em trazer uma versão estável para todos os utilizadores logo na primeira tentativa.

Ainda assim, vale a pena referir que não é a única a ter esse tipo de dificuldades. A Apple é um bom exemplo de insucesso nas atualizações de software com a quantidade de bugs que os utilizadores se deparam nos primeiros meses de atualização. Uma coisa é certa, a enorme quantidade de smartphones da Xiaomi também não ajuda a que estes problemas desapareçam. Quantos mais terminais a marca tem de atualizar, menos atenção terá aos pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIUI traz finalmente a "gaveta de aplicações" aos smartphones!
  • Amazfit prestes a apresentar os seus novos smartwatches na Europa
  • Google Câmara (GCam): melhorias a caminho para a popular aplicação Android
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.