MIUI 10: Xiaomi traz nova ferramenta de manutenção do WhatsApp

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já se tornou prática comum, fabricantes implementarem nas suas interfaces ferramentas que ajudam os utilizadores na manutenção dos seus smartphones. A Xiaomi também o faz, e anunciou agora uma nova ferramenta da MIUI 10 que vai ajudar a optimizar a utilização do WhatsApp.

Os smartphones Xiaomi já colocam à disposição várias ferramentas de segurança e manutenção. Com o objetivo de ajudar os utilizadores a tirarem o máximo proveito dos seus dispositivos. Agora, com a introdução do WhatsApp Cleaner, vai ser mais fácil reduzir o impacto da aplicação de mensagens no teu smartphone da Xiaomi.

Vê ainda: MIUI 10: Xiaomi Mi Mix 2S começa a receber o Android Pie

A própria aplicação do WhatsApp traz uma funcionalidade para gestão de armazenamento, no entanto acabam por ficar ausentes algumas opções importantes. A aplicação de mensagens é uma das mais utilizadas a nível global, estando presente em virtualmente todos os smartphones Android.

No entanto, quanto mais utilizas o WhatsApp, mais espaço vai acabar por reclamar no teu smartphone. Por vezes, chega mesmo a atingir dimensões surpreendentes. Com todas as mensagens que recebes, seja dos teus amigos ou em grupos que participas, todos os ficheiros multimédia acabam por ficar guardados na memória interna.

Smartphones Xiaomi recebem ferramenta WhatsApp Cleaner na MIUI 10

Assim, fotografias e vídeos são armazenadas de forma automática. Isto aplica-se, tanto para ficheiros que recebes como os que envias, tornando-se ainda mais fácil o acumular de ficheiros desnecessários no teu smartphone.

Com esta nova ferramenta trazida para a MIUI 10, vais conseguir de forma rápida e simples limpar a memória interna do teu smartphone Xiaomi. A ferramenta WhatsApp Cleaner vai-te permitir realizar uma limpeza em massa. O que pode ser extremamente prático em diversas situações.

No entanto, não vais conseguir selecionar ficheiros de chats específicos. Apesar desta ser uma funcionalidade que muitos utilizadores iriam adorar ter à disposição. Por outro lado, vai-te permitir especificar se pretendes eliminar fotografias ou vídeos, ajudando bastante na seleção final.

Por fim, a fabricante revelou que a nova ferramenta já está disponível para smartphones que tenham a MIUI 10 global beta. No entanto, todos os smartphones que venham a receber a MIUI 10, irão também receber esta nova ferramenta de manutenção.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1: Alguns smartphones estão com problemas no ecrã

Xiaomi Mi 8X (Youth) já tem apresentação marcada para muito em breve

Xiaomi Redmi Note 6: Imagem mostra o ecrã com uma notch reduzida

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.