MIUI 10 chegará a todos estes Xiaomi já na próxima semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

No passado dia 31 de maio ficamos a conhecer oficialmente a nova MIUI 10. Esta é a mais recente versão da interface que a Xiaomi emprega nos seus equipamentos. Esta inspirou-se fortemente naquilo que já conhecemos do novo Android P.

O desenvolvimento da MIUI 10 está atualmente em fase beta. Aos poucos a empresa chinesa vai disponibilizando algumas versões de teste da sua interface própria, contando com o apoio da sua comunidade para aprimorar qualquer defeito.

Vê ainda: Android. Personaliza o toque de chamada com estas Apps na Play Store

Isto significa que nem todos irão receber a nova interface ao mesmo tempo. Aliás, a Xiaomi tem utilizado um processo de distribuição faseado. Quer isto dizer que a empresa vai atualizando pequenos lotes dos seus equipamentos de cada vez.

Com efeito, o próximo lote de atualizações chega na próxima segunda-feira, dia 23 de julho. Será um total de nove equipamentos Xiaomi que receberão a MIUI 10 já na próxima semana.

Xiaomi MIUI 10 chegará a mais nove equipamentos

Divulgado nos fóruns oficiais da empresa, a grande maioria dos equipamentos contemplados são de gama média. Temos aqui modelos que foram desvendados em 2016, o que demonstra bem o trabalho que a empresa faz na atualização dos seus equipamentos.

Temos ainda o popular Xiaomi Mi 4, desvendado corria o ano de 2014. Este foi um dos topos de gama mais populares da empresa chinesa e que agora está prestes a receber a mais recente versão da sua interface.

Sem mais delongas, eis a lista de todos os equipamentos em causa:

  • Mi 4
  • Redmi Note 3
  • Redmi 3S
  • Redmi 3X
  • Redmi Pro
  • Redmi Note 4
  • Redmi Note 4X MTK Edition
  • Redmi 4
  • Redmi 4A

Importa notar que a MIUI 10 assenta em três pilares: velocidade, fotografia e Inteligência Artificial. Desta forma, a empresa será capaz de dotar os seus equipamentos mais antigos com funcionalidades que estão em voga nos dias de hoje.

Temos ainda a introdução dos gestos, algo que começa a ser cada vez mais popular no mercado Android. Mais uma vez, algo que poderá equilibrar os modelos mais antigos com os mais recentes em termos de funcionalidades.

O processo de atualização vai correndo de forma faseada, pelo que deves manter-te atento às novidades para saberes quando é que o teu equipamento será atualizado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 mostra agora as suas linhas em Lilás

Smartphones Android superam e muito as vendas dos iPhone em 2017

Nokia 6.1 Plus é a versão internacional do Nokia X6 com Android One

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.