OnePlus 6 aparece com a ROM MIUI 10 do Xiaomi Mi Mix 3 instalada

Filipe Alves

OnePlus 6 aparece com a ROM MIUI 10 do Xiaomi Mi Mix 3 instaladaAlguém com aptidão para a coisa conseguiu instalar a MIUI 10 do Xiaomi Mi Mix 3 no OnePlus 6 com sucesso. Ainda que nem tudo funcione corretamente, é sempre bom ver que existem aventureiros prontos a explorar.

O desenvolvedor "ProtoDeVNan0" do XDA publicou a informação de como instalar a MIUI 10 baseada no Android Pie do Xiaomi Mi Mix 3 no OnePlus 6. Aliás, no título da publicação o desenvolvedor refere "Isto foi difícil...Aproveitem!".

Vê ainda: Google GBoard: Atualização traz 54 temas para a aplicação (download)

Ou seja, se tens um OnePlus 6 é possível instalar a MIUI 10 com Android Pie do Xiaomi Mi Mix 3 e quase tudo funciona na perfeição. De acordo com as informações, só o NFC, ícone do flash e a câmara Stock da MIUI é que não funcionam. De referir que não terás também acesso às contas Xiaomi porque o smartphone é um OnePlus 6.

OnePlus 6 com a MIUI 10 do Xiaomi Mi Mix 3 tem um encanto inexplicável

Para instalares a ROM MIUI 10 do Xiaomi Mi Mix 3 no teu OnePlus 6 precisas de ter conhecimento naquilo que estás a fazer e um 6 ou 6T com a versão "0B8".

A instalação da ROM funciona como qualquer outra. Tens de ter o bootloader desbloqueado e tens de instalar a TWRP para simplificar o processo de instalação.

Ainda que tenha pequenos bugs, a ROM está em pleno funcionamento. Ou sejam nem a notch do OnePlus 6 interfere no sistema da MIUI 10. Embora seja a ROM desenhada para o Xiaomi Mi Mix 3, continua a oferecer suporte para notches.

Por isso, se tens um OnePlus 6 ou 6T e te queres aventurar no mundo da Xiaomi MIUI 10, fica livre de explorar as alternativas. Como sempre, toma em consideração todos os passos que estás a fazer. Não o faças no teu equipamento diário a não ser que tenhas a certeza absoluta daquilo que estás a fazer.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei ignora o clima de desconfiança e luta pela autossuficiência

Apple. Proibição do iPhone na China trará consequências irreparáveis

PES 2019. Grande sucesso do FIFA19 obriga lançamento de versão grátis

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.