OnePlus 6 aparece com a ROM MIUI 10 do Xiaomi Mi Mix 3 instalada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Alguém com aptidão para a coisa conseguiu instalar a MIUI 10 do Xiaomi Mi Mix 3 no OnePlus 6 com sucesso. Ainda que nem tudo funcione corretamente, é sempre bom ver que existem aventureiros prontos a explorar.

O desenvolvedor "ProtoDeVNan0" do XDA publicou a informação de como instalar a MIUI 10 baseada no Android Pie do Xiaomi Mi Mix 3 no OnePlus 6. Aliás, no título da publicação o desenvolvedor refere "Isto foi difícil...Aproveitem!".

Vê ainda: Google GBoard: Atualização traz 54 temas para a aplicação (download)

Ou seja, se tens um OnePlus 6 é possível instalar a MIUI 10 com Android Pie do Xiaomi Mi Mix 3 e quase tudo funciona na perfeição. De acordo com as informações, só o NFC, ícone do flash e a câmara Stock da MIUI é que não funcionam. De referir que não terás também acesso às contas Xiaomi porque o smartphone é um OnePlus 6.

OnePlus 6 com a MIUI 10 do Xiaomi Mi Mix 3 tem um encanto inexplicável

Para instalares a ROM MIUI 10 do Xiaomi Mi Mix 3 no teu OnePlus 6 precisas de ter conhecimento naquilo que estás a fazer e um 6 ou 6T com a versão "0B8".

A instalação da ROM funciona como qualquer outra. Tens de ter o bootloader desbloqueado e tens de instalar a TWRP para simplificar o processo de instalação.

Ainda que tenha pequenos bugs, a ROM está em pleno funcionamento. Ou sejam nem a notch do OnePlus 6 interfere no sistema da MIUI 10. Embora seja a ROM desenhada para o Xiaomi Mi Mix 3, continua a oferecer suporte para notches.

Por isso, se tens um OnePlus 6 ou 6T e te queres aventurar no mundo da Xiaomi MIUI 10, fica livre de explorar as alternativas. Como sempre, toma em consideração todos os passos que estás a fazer. Não o faças no teu equipamento diário a não ser que tenhas a certeza absoluta daquilo que estás a fazer.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei ignora o clima de desconfiança e luta pela autossuficiência

Apple. Proibição do iPhone na China trará consequências irreparáveis

PES 2019. Grande sucesso do FIFA19 obriga lançamento de versão grátis

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.