MIUI 10 na sua versão Global chega a partir do dia 7 de junho aos Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

MIUI 10. Esta que é a mais recente versão da interface oficial ou ROM oficial da tecnológica chinesa Xiaomi, foi apresentada no passado dia 31 de maio. Chegou juntamente com os novos Oreo chegará em breve.

O anúncio da MIUI 10 quase que passou despercebido perante o impacto dos novos smartphones Android. Todavia, a nova versão desta interface promete tornar o teu dispositivo ainda mais veloz e capaz, sobretudo para fotografias com efeito bokeh.

Vê ainda: Mi A2, Redmi 6, Redmi 6A e Redmi 6 Pro chegam em Junho

A partir de agora está na hora de preparar o teu smartphone para testar a versão Global que chegará a partir do dia 7 de junho. O anúncio foi feito por Manu Kumar Jain, o vice-presidente global e um dos gestores de topo da Xiaomi através do Twitter.

Neste momento a MIUI 10 está a ser testada à porta fechada (Closed Beta) na China por uma mão cheia de programadores escolhidos. Todavia, daqui a poucos dias chegará a versão Global desta ROM baseada no Android Oreo.

Prepara o teu Xiaomi para a MIUI 10 - versão beta Global

Cumpre salientar que os primeiros dispositivos a receber a possibilidade de testar a MIUI 10 na sua versão global serão os mais recentes. Aqui temos os XiaomiMi 6 e o Mi 5. Sem esquecer os smartphones Mi Note 2, Redmi S2 e até mesmo Redmi Note 5. Os restantes smartphones Android receberão a versão Global (de testes) a partir do mês de julho. Aqui para que também estes utilizadores possam testar as novidades em primeira mão.

Olhando agora para a Índia, mercado de smartphones atualmente dominado pela Xiaomi, acredita-se que em breve seja aí anunciado um novo smartphone. Chamar-se-á Redmi Y2 e já aqui vimos praticamente todas as suas características.

Todavia, indo além de um novo smartphone Android, acredita-se que nesse mercado crucial para marca, a MIUI 10 chegue em breve. Com efeito, a versão Global da MIUI 10 poderá começar a ser distribuída já a partir do dia 7 na Índia. A partir daí espalhar-se-á para os demais mercados e regiões.

MIUI 10 baseia-se atualmente no Android Oreo (8) da Google

Esta previsão baseia-se nos teasers (promessas ou antevisões) partilhadas por Manu Kumar Jain na sua página oficial de Twitter. Algo que nos deixa com quase certeza de que a MIUI 10 "está aí ao virar da esquina".

Olhando para o passado, a Xiaomi lançaria a MIUI 9 em primeiro lugar na China. Meses depois seria a Índia o palco escolhido para o início de uma distribuição mais generalizada da então nova ROM.

Agora, acredita-se que mais uma vez seja a Índia o primeiro país (além da China) a receber a MIUI 10. Teremos que esperar pelo dia 7 de junho para tirar todas as dúvidas. Entretanto teremos também um novo smartphone que já aqui revelou as suas novidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo a todos estes dispositivos Xiaomi

d

inaugura o seu novo escritório em Espanha

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.