Xiaomi Mi 8 MIUI 10 Xiaomi Mi Band 3 copiar
A MIUI 10 ainda está a ser desenvolvida e foca-se sobretudo na IA.

Apresentada durante o evento da marca que teve lugar esta manhã, a nova MIUI 10 brinda-nos com um novo look e chegará aos smartphones Xiaomi a partir do dia 1 de junho. Atenção que o primeiro “lote” será a versão de testes, destinando-se apenas à China. Esta é a nova “skin” ou ROM oficial, baseada no Android Oreo da Google.

Ainda assim, cumpre agora olhar com atenção para todas as novidades da MIUI 10, para tudo aquilo que em breve chegará aos smartphones Xiaomi. Em primeiro lugar, a tónica será colocada na velocidade. Em segundo, na Inteligência Artificial e em terceiro, na fotografia.

Vê ainda: Xiaomi apresenta a MIUI 10, Mi Band 3 e os novos Xiaomi Mi 8 e Mi 8 SE

Confirmando todas as fugas de informação que foram surgindo nos últimos dias, a Xiaomi decidiu redesenhar partes da sua interface. Mais concretamente, o menu das aplicações recentes ou a vista multi-tarefa.

Já com vista a melhorar a utilização da sua MIUI, a marca melhorou também vários aspectos, com correções de erros ao longo de toda da UI. Contará também com algumas nuances do novo Android P, apesar de se basear na atual versão, o Oreo.

MIUI 10 da Xiaomi foi anunciada oficialmente

Olhando em primeiro lugar para os elementos mais cativantes. Aqui para as principais quebras e melhorias face à versão atual, temos em primeiro lugar uma forte aposta na Inteligência Artificial. Tal como a Huawei, também esta fabricante Android se dedica cada vez mais à integração de algoritmos de processamento da imagem. Mais ainda, para smartphones que não tenham duas câmaras, terão ainda assim modos de retrato, tal como o Google Pixel 2. Na prática, também os utilizadores de dispositivos Android mais antigos poderão utilizar este Modo Retrato com as suas sub-variantes.

Controlo, performance, otimização, IA e fotografia – MIUI 10

Com efeito, uma das diferenças mais notáveis na MIUI 10 será a coluna dupla com as apps abertas (menu multi-tarefa). Ao passo que a maioria das fabricantes opta por uma vista em cascata ou carrossel das aplicações abertas, a Xiaomi segue este curso.

Segundo a empresa, isto vai maximizar a utilização e aproveitamento do ecrã, algo que já tem em vista os smartphones com ecrã cada vez maior. Mais ainda, a MIUI 10 encaminha-se cada vez mais para os gestos de navegação. Para os deslizes, swipes e outros controlos que não dependam da barra / botões de navegação tradicionais.

A MIUI 10 está também mais capaz no que à fotografia diz respeito. Isto é, terás uma otimização geral da aplicação de câmara fotográfica. Aqui para além de acrescentar o Modo Retrato e o Modo de Iluminação Pro. Terás também a IA ao teu serviço, ajustando automaticamente as definições de câmara para capturar a melhor foto possível.

Quando chega a MIUI 10 aos dispositivos Xiaomi?

A MIUI 10, com base nas informações presente nos fóruns da marca, começará a chegar a partir do dia 1 de junho de 2018. Chegará a partir das 11horas (hora local – China). Chegará apenas aos utilizadores registados para o programa de Beta fechada.

Posto isto, na primeira fase chegará apenas aos utilizadores chinesas, com a sua chegada aos mercados mundiais agendada para o fim do Verão. Ainda assim, podemos já adiantar que chegar a todos estes dispositivos Android da Xiaomi.

MIUI 10 baseia-se no Android Oreo da Google

1º Lote – Mi 8, Mi MIX 2S, Mi MIX 2, Mi MIX, Mi 6X, Mi 6, Mi 5, Mi Note 2, Redmi Note 5 e  Redmi S2.

Xiaomi Mi 8 SE MIUI 10 Xiaomi Mi Band 3 9 copiar
A interface foi hoje apresentada, em Shenzen.

O segundo lote de smartphones receberá a versão Beta fechada (versão de testes) – apenas para a China. Começará a chegar a partir do final de julho. Entretanto estaremos atentos a qualquer novidade alusiva a esta ROM para os dispositivos Android.

No geral sentimos que a nova MIUI 10 está muito mais próxima do conceito de Android puro. Com animações mais suaves e cores cada vez mais discretas, a MIUI 10 pretende apelar a um número crescente de utilizadores em todo o mundo.

Possui já algumas nuances do Android P

Nesse sentido, à medida que cresce na Europa e nos mercados ocidentais, também a MIUI (ponto de contacto entre o utilizador e o smartphone), se torna mais simples. Muito em breve teremos mais novidades sobre esta nova versão da interface do utilizador da Xiaomi.

Por último, podemos avançar que a lista dos dispositivos eleitos para receber a MIUI 10 inclui os:

  • Xiaomi Mi MIX 2, MI MIX, upcoming Mi MIX 2S
  • Xiaomi Mi 6, Mi 5S Plus, Mi 5S, Mi 5, Mi 5X, Mi 4S, Mi 4C, Mi 4, Mi 3
  • Xiaomi Mi Note 3, Mi Note 2
  • Xiaomi Mi Max 2, Mi Max Prime, Mi Max,
  • Xiaomi Redmi Note 5A, Redmi Note 4X, Redmi Note 4, Redmi Note 3, Redmi Note 3 Pro/Prime
  • Redmi Note 2, Redmi Note 4G Prime, Redmi Note 5/5 Pro
  • Xiaomi Redmi 5, Redmi 5 Pro, Redmi 5A, Redmi Y1,
  • Redmi Y1 Lite, Redmi 4, Redmi 4X, Redmi 4 Prime, Redmi 4, Redmi 4A,
  • Redmi Pro, Redmi 3S Prime, Redmi 3S, Redmi 3, Redmi 3X
  • Mi Pad 3, Mi Pad 2, Mi Pad

Estaremos naturalmente atentos a qualquer novidade ou novo desenvolvimento alusivo a esta MIUI 10.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android e iPhone – Esta aplicação de Realidade Aumentada é fantástica

Lenovo Z5 (ZUK Z5) chegará com as cores do Huawei P20 Pro

Xiaomi Mi Band 3 – A rainha das smartbands está de volta!

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).