MIUI 10 chegará em primeiro lugar a estes equipamentos da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A MIUI 10 chegará em primeiro lugar a todos estes terminais Android da Xiaomi. Pelo menos, assim nos conta a Gizmochina e a Xiaomi Today. Para já é apenas um rumor e carece de confirmação oficial por parte dos representantes ou da própria fabricante chinesa. Esta será a próxima versão da ROM/ UI da marca, já baseada na mais recente versão do sistema Android.

Este rumor teve origem nas declarações de Hong Feng, o vice-presidente sénior da Xiaomi que já no mês passado confirmou o desenvolvimento e trabalho na MIUI 10. Esta será a próxima versão da skin ou ROM oficial da marca e já se baseará no Android Oreo. Por sua vez, esta é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, sendo lançada em agosto de 2017.

Vê ainda: d

Agora, segundo relatam várias publicações, surge uma lista NÃO oficial dos smartphones eleitos para a atualização MIUI 19. Note-se ainda que em novembro passado a empresa confirmou que a MIUI 9 seria a última paragem para vários smartphones. A saber, o Xiaomi Mi 2, Mi 2S, Redmi Note 4G, Mi 4i, Redmi 2, Redmi 2 Prime e por último o Mi Note.

Com isto em mente, caso a lista que hoje é divulgada por várias publicações seja verídica, a tão esperada MIUI 10 chegará a um número mais reduzido de dispositivos. Algo que não é propriamente uma surpresa. Note-se que muitos deles já têm bem mais de 2 anos, sendo esse o tempo médio de vida último de um dispositivo. Tempo durante o qual as fabricantes fornecem atualizações de sistema.

MIUI 10 trará o Android Oreo a todos estes Xiaomi

Mais uma vez alerto para o facto de não ser uma lista oficial. Caso tal se verifique será uma atualização que chegará a poucos terminais comparativamente com a versão anterior. Esperemos para ver. De qualquer forma, aqui fica a referida lista:

  • Mi 3, Mi 4, Mi 5 e Mi 6
  • Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi 4s e Mi 4C
  • Mi MIX e Mi MIX 2
  • Redmi Y1 / Lite,
  • Mi Note 2, Mi Note 3, Redmi Note 3 / Pro, Redmi Note 4 / 4X,
  • Redmi 5 Plus, Redmi 5 e Redmi 5A,
  • Mi 5X, Mi Max, Mi Max 2,
  • Redmi 4 / 4X /4A, Redmi 3 / 3S / Prime, Redmi Pro e por último o Redmi 3X

Android Oreo servirá de base à MIUI 10

A nível de atualizações de software a Xiaomi tem muito a ensinar a marcas de maior dimensão como a Samsung. Marca que só hoje começou a disponibilizar o Android Oreo para os Galaxy S8. Note-se ainda que a MIUI 9 chegou a dispositivos muito antigos. Alguns deles com 4 ou mesmo 5 anos de idade. Agora, é normal que alguns deles cheguem ao fim da sua bem longa vida útil.

O Android Oreo chegará apenas (caso a lista seja credível), aos equipamentos com dois ou menos anos de idade. Algo perfeitamente normal e que não pode ser encarado como uma afronta às expectativas dos consumidores. Numa segunda nota cumpre salientar que a marca ainda poderá vir a apelidar a próxima versão de MIUI X e não MIUI 10. Esperemos para ver.

Infelizmente ainda não temos qualquer informação sobre as possíveis novidades da MIUI 10. Sabemos apenas que se baseará no Android Oreo e que deverá trazer algumas novidades a nível visual. De resto, aguardamos mais novidades por parte da marca na certeza de que vai valer a pena esperar pela atualização!

O teu dispositivo está nesta lista?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lite passa pela FCC, confirma-se a monocelha do iPhone X

d Oreo, por engano…

reo e EMUI 8 já têm data de chegada aos Honor!

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.