Home Android

MIUI 10 trará o Android Oreo a todos estes dispositivos Xiaomi

Lista dos smartphones que receberão a nova versão da MIUI.

Xiaomi MIUI 10 Android Oreo Google
Esta é a nova versão da interface oficial da empresa chinesa e chegará a estes terminais.

A MIUI 10 será apresentada oficialmente no dia 31 de maio, juntamente com o novo topo de gama Xiaomi Mi 8 que aqui ficamos a conhecer. Agora, compilamos uma lista de smartphones para quem já está garantida a nova versão da UI, já baseada no Android Oreo da Google.

Esta atualização chegará gradualmente aos dispositivos aqui listados, provavelmente a partir do final do Verão. Socorremo-nos, para alinhar esta peça, das informações partilhadas pelas publicações Gizmochina e a Xiaomi Today. De igual forma, sabemos que chegará também aos novos lançamentos da marca como o Mi MIX 2S ou Redmi S2.

Vê ainda: MediaTek anuncia o novo processador Helio P22 de gama média

Antes de mais, a Xiaomi é uma das fabricantes Android que mais atualiza os seus terminais. Apesar de demorar a providenciar as mais recentes versões do sistema operativo Android, é talvez a marca que mais atualizações cumulativas fornece.

Agora, com o Android Oreo (8ª versão) a ser a mais recente, será esta a base da próxima versão da interface oficial da Xiaomi. Será a partir daqui que a fabricante chinesa construirá a sua nova UI (interface do utilizador).

MIUI 10 trará o Android Oreo a todos estes Xiaomi

Mais uma vez alerto para o facto de não ser uma lista oficial. Caso tal se verifique será uma atualização que chegará a poucos terminais comparativamente com a versão anterior. De fora ficarão todos os smartphones e dispositivos móveis que ainda utilizem o sistema operativo Android Lollipop, independentemente da versão da MIUI utilizada. Algo que foi confirmado pela própria Xiaomi. A nova MIUI 10 chegará, muito provavelmente, a todos estes terminais da Xiaomi.

  • Mi 3, Mi 4, Mi 5 e Mi 6
  • Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi 4s e Mi 4C
  • Mi MIX e Mi MIX 2 e Mi MIX 2S
  • Redmi Y1 / Lite,
  • Mi Note 2, Mi Note 3, Redmi Note 3 / Pro, Redmi Note 4 / 4X e Redmi Note 5/ 5 Pro
  • Redmi 5 Plus, Redmi 5 e Redmi 5A e Redmi S2
  • Mi 5X, Mi 6X Mi Max, Mi Max 2,
  • Redmi 4 / 4X /4A, Redmi 3 / 3S / Prime, Redmi Pro e por último o  Redmi 3X

Android Oreo servirá de base à MIUI 10

Neste momento ainda nada foi revelado acerca das novas funções que chegarão com a MIUI 10. Ainda assim, o novo slogan da interface é “Mais rápido do que um relâmpago”. Ora, o slogan da versão anterior é “Tão rápido como um relâmpago”.

Xiaomi MIUI 10 Android Oreo Google
A próxima versão da interface própria da fabricante Android chega em breve.

Posto isto, será seguro dizer que um dos aspectos cruciais desta nova ROM oficial será performance, a velocidade e o desempenho da mesma. As restantes novidades serão conhecidas aquando da sua apresentação, no dia 31 de maio.

O Android Oreo chegará apenas (caso a lista seja credível), aos equipamentos com dois ou menos anos de idade. Algo perfeitamente normal e que não pode ser encarado como uma afronta às expectativas dos consumidores.

Numa segunda nota cumpre salientar que a marca optou por não utilizar a nomenclatura “MIUI X”, afastando-se assim do espectro da tecnológica de Cupertino.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vivo Apex mostra-nos como é o smartphone do futuro

HTC U12+ ultrapassa o iPhone X e Huawei P20 na DxOMark

HTC U12+ é oficial! Um poderoso topo de gama que poucos irão comprar

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).