A MIUI 10 será apresentada Redmi S2.
Vê ainda: MediaTek anuncia o novo processador Helio P22 de gama média
Antes de mais, a Xiaomi é uma das fabricantes Android que mais atualiza os seus terminais. Apesar de demorar a providenciar as mais recentes versões do sistema operativo Android, é talvez a marca que mais atualizações cumulativas fornece.
Agora, com o Android Oreo (8ª versão) a ser a mais recente, será esta a base da próxima versão da interface oficial da Xiaomi. Será a partir daqui que a fabricante chinesa construirá a sua nova UI (interface do utilizador).
MIUI 10 trará o Android Oreo a todos estes Xiaomi
Mais uma vez alerto para o facto de não ser uma lista oficial. Caso tal se verifique será uma atualização que chegará a poucos terminais comparativamente com a versão anterior. De fora ficarão todos os smartphones e dispositivos móveis que ainda utilizem o sistema operativo Android Lollipop, independentemente da versão da MIUI utilizada. Algo que foi confirmado pela própria Xiaomi. A nova MIUI 10 chegará, muito provavelmente, a todos estes terminais da Xiaomi.
- Mi 3, Mi 4, Mi 5 e Mi 6
- Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi 4s e Mi 4C
- Mi MIX e Mi MIX 2 e Mi MIX 2S
- Redmi Y1 / Lite,
- Mi Note 2, Mi Note 3, Redmi Note 3 / Pro, Redmi Note 4 / 4X e Redmi Note 5/ 5 Pro
- Redmi 5 Plus, Redmi 5 e Redmi 5A e Redmi S2
- Mi 5X, Mi 6X Mi Max, Mi Max 2,
- Redmi 4 / 4X /4A, Redmi 3 / 3S / Prime, Redmi Pro e por último o Redmi 3X
Android Oreo servirá de base à MIUI 10
Neste momento ainda nada foi revelado acerca das novas funções que chegarão com a MIUI 10. Ainda assim, o novo slogan da interface é "Mais rápido do que um relâmpago". Ora, o slogan da versão anterior é "Tão rápido como um relâmpago".
Posto isto, será seguro dizer que um dos aspectos cruciais desta nova ROM oficial será performance, a velocidade e o desempenho da mesma. As restantes novidades serão conhecidas aquando da sua apresentação, no dia 31 de maio.
O Android Oreo chegará apenas (caso a lista seja credível), aos equipamentos com dois ou menos anos de idade. Algo perfeitamente normal e que não pode ser encarado como uma afronta às expectativas dos consumidores.
Numa segunda nota cumpre salientar que a marca optou por não utilizar a nomenclatura "MIUI X", afastando-se assim do espectro da tecnológica de Cupertino.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Vivo Apex mostra-nos como é o smartphone do futuro
HTC U12+ ultrapassa o iPhone X e Huawei P20 na DxOMark
HTC U12+ é oficial! Um poderoso topo de gama que poucos irão comprar
via