A Mitsubishi terminou, em 2017, uma das suas principais gamas de automóveis, o Mitsubishi Lancer.
Este exemplar teve várias gerações bem sucedidas de compactos de cidade, com uma excelente reputação de serem fiáveis e baratos.
Além disso, foi também um dos grandes ícones da época dourada dos Rallys, com o Mitsubishi Lancer Evolution, rival do famosíssimo Subaru Impreza STI.
No entanto, o porta-estandarte da Mitsubishi poderá vir a ter um regresso, algures nesta década.
Uma "deep-dive" nos registos da Mitsubishi
Segundo fontes da Motor1, foram descobertos novos registos do Lancer no Patent and Trademark Office dos Estados Unidos.
Isto pode significar que esta gama voltará ao mercado e, à semelhança das novas gerações do Mitsubishi Eclipse, há rumores de que poderá voltar como um veículo elétrico.
Segundo as reportagens da Motor1, o Lancer poderá tornar-se um "gémeo da nova geração do Nissan Leaf".
No entanto, ainda não se sabe nada do seu nome nem do seu projeto. Ainda assim, várias publicações afirmam que o novo Lancer já foi mostrado numa das publicações promocionais da marca japonesa.
Já se sabia que a Mitsubishi iria atacar esta secção do mercado atualmente dominada por outras grandes marcas, com os últimos lançamentos da fabricante japonesa a revelarem-se exclusivamente SUVs.
Se esta informação se confirmar, este será o primeiro carro elétrico não-SUV que a Mitsubishi irá lançar em mais de dez anos.
Há também rumores de que uma nova carrinha Mitsubishi pode estar a caminho, com destino para o mercado dos Estados Unidos.
Atualmente, a expectativa é que esta se trate de uma carrinha proveniente da nova geração de veículos desenvolvidos por uma parceria entre a Nissan e a Mitsubishi.
No entanto, todas estas informações são apenas especulação, pelo que, por enquanto, teremos de esperar por informações oficiais da marca.