Misterioso smartphone "compacto" será lançado com Snapdragon 888

Bruno Coelho
Comentar

Encontrar um smartphone considerado “compacto” em 2021 é uma tarefa verdadeiramente hercúlea. Então quando a história são equipamentos topo de gama, o Galaxy S21 com 6,2” é provavelmente a opção mais “compacta” a escolher nos mercados globais.

Recorde-se que é esperado o lançamento do Asus ZenFone 8 Mini com 5,9” polegadas. Mas aparentemente há uma fabricante chinesa a preparar um misterioso smartphone com estas dimensões.

Smartphone com 5,9" polegadas será lançado por marca chinesa

Segundo revela o reputado leaker Digital Chat Station, será lançado um smartphone topo de gama com o processador Snapdragon 888 e as referidas 5,9” polegadas. A fonte revela ainda que terá resolução de 2400 por 1080 pixeis e um painel AMOLED com 120Hz de taxa de atualização.

Digital Chat Station revela características do misterioso smartphone
Digital Chat Station revela características do misterioso smartphone

Além do processador, também não será poupado no armazenamento e memória RAM. Terá RAM LPDDR5 e memória UFS 3.1. É ainda avançado que terá uma câmara principal de 64MP, e bateria de 4000mAh de 65W.

Este tipo de especificações são o que esperamos para um smartphone topo de gama em 2021. No entanto, não são revelados pormenores sobre o equipamento, ou pistas sobre a marca que o vai lançar.

Recorde-se que bem além das 5,9” polegadas chegou ao mercado em 2020 o iPhone 12 mini. O equipamento com 5,4” polegadas é um verdadeiro topo de gama com um tamanho compacto. A bateria acaba por não ser um dos seus maiores pergaminhos.

Como sempre, deves olhar para estas informações com uma pitada de sal. Não existe confirmação da marca que vai lançar o referido smartphone, embora esta fonte já se tenha revelado certeira muitas vezes no passado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.