Misterioso Nokia aparece com 3 câmaras traseiras

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 9 Pureview foi o primeiro smartphone no mercado com 5 câmaras traseiras. Contudo, parece que a marca não se ficará por aqui. De acordo com novas imagens, a empresa prepara-se para lançar um modelo com 3 câmaras na parte traseira do smartphone.

Ainda que não sejam conhecidos os pormenores destes sensores nem qual será o terminal que as deverá ostentar, temos uma ideia concreta de algumas características do smartphone.

Características do misterioso smartphone Nokia

  • Android 9 Pie
  • Ecrã Full HD+ (2340p x 1080p)
  • Qualcomm Snapdragon 660
  • Tripla câmara traseira
  • Um dos sensores de 48MP
  • 3500 mAh de bateria

Olhando para as especificações do suposto smartphone, teremos então mais um dispositivo centrado nos equipamentos de gama média. Não é a primeira vez que vemos uma insistência da Nokia nos terminais intermediários e parece que essa aposta continuará.

Podemos observar também nas fotografias que um sensor será demasiadamente pequeno. Isto leva-nos a querer que este sensor será usado para auxiliar as fotografias de modo retrato. Algo que as marcas tem vindo a aperfeiçoar nos últimos anos.

Vemos ainda um sensor biométrico na traseira. Ou seja, ainda não é desta que teremos um Nokia intermediário com o sensor biométrico no ecrã.

Nokia precisa de dar mais e melhor

Os concorrentes, nomeadamente a Xiaomi, já nos oferecem modelos com tais características, porém, a marca chinesa recusa-se a ter mais de 5% de lucro em cada equipamento. Ou seja, por muito que nos dê grandes tecnologias também temos um preço vantajoso. Algo que não é possível nos concorrentes. Nomeadamente da Nokia.

A Nokia tem vindo a crescer em Portugal e na Europa. Todavia, também não passou ao lado das criticas que sugerem que podiam (e deviam) oferecer melhor. Veremos se este misterioso Nokia é a resposta a estas acusações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Descobre quando é que o teu smartphone Xiaomi receberá o Android Q
  • Pagar com a cara? Só se tiver filtros! AliPay revoluciona pagamentos na China
  • Xiaomi Mi A3: certificação revela smartphone com câmara de 48 megapixeis
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.