Misterioso gadget do Spotify mostrado finalmente em uso real

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi em maio que o Spotify revelou um dispositivo a que chamou Car Thing. À data foi anunciado como um protótipo que seria oferecido a um número limitado de utilizadores de forma a perceber como estes consumiam música e podcasts no carro.

A plataforma revelou que não tinha planos para produzir o Car Thing em massa, o que é uma pena. O gadget conta com um modem 4G embutido, e será capaz de fazer streaming de música sem estar ligado a um smartphone. Além disso, tem cache, para que a música não pare se ficares sem rede de forma momentânea.

O Car Thing também foi anunciado com a possibilidade de ser comandado por voz, para que pudesses pausar ou fazer tocar mais alto a tua música, sem que para isso precisasses de olhar para ele. Além da imagem promocional, não tínhamos visto o Car Thing. Pelo menos até agora.

Graças ao registo na FCC do produto, temos agora acesso a imagens reais do misterioso dispositivo. Sem grande informação sobre o mesmo desde maio, fica a esperança de que o Spotify possa ter mudado de ideias e decida comercializar o Car Thing.

A verdade é que o Spotify prometeu enviar o dispositivo para alguns utilizadores para testar. No entanto, não são conhecidos relatos de utilizadores quanto a este dispositivo até agora.

O Car Thing tem potencial para ser algo bastante interessante para quem usa o Spotify no carro. É o tipo de dispositivo que poderia ser interessante para que ainda não tem um veículo um sistema de entretenimento muito avançado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify lança listas perfeitas para ouvires com o teu animal de estimação!
  • Spotify vai banir todo o tipo de anúncios políticos
  • Spotify vai dar-te a conhecer música através dos gostos dos teus amigos!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.