Esta madrugada, a nave espacial Endurance descolou com sucesso, rumo à Estação Espacial Internacional para que a tripulação a bordo substitua a Crew-6.
A missão conjunta da NASA e SpaceX deveria ter partido na sexta-feira, mas o lançamento foi adiado para a madrugada de hoje, não tendo sido avançada a razão do atraso neste lançamento.
Amanhã, domingo, será feita a acoplagem à Estação Espacial Internacional
Às 3 horas e 27 minutos desta madrugada (8.27h de Lisboa), a nave espacial efetuou uma descolagem com sucesso em direção à Estação Espacial Internacional. Esta missão conjunta da NASA e SpaceX conta com uma tripulação que irá substituir a atualmente presente na EEI e que tem também como objetivo realizar várias experiências.
A nave espacial Endurance sofreu um atraso no seu lançamento, no entanto nem a NASA nem a SpaceX avançaram com esclarecimentos sobre o sucedido. Recorde-se que o lançamento estava inicialmente previsto para ocorrer sexta-feira às 3.50h (8.50h de Lisboa).
De acordo com as previsões da NASA a acoplagem à Estação Espacial Internacional vai ocorrer amanhã, domingo, assim como a saída da tripulação Crew-7 que segue a bordo da nave Endurance.
Esta é uma missão que inclui astronautas de vários países. No comando está Jasmin Moghbeli da NASA que é acompanhada por Andreas Mogensen da Agência Espacial Europeia, Satoshi Furukawa da agência japonesa Jaxa e o cosmonauta Konstantin Borisov da agência russa Roscosmos.
Editores 4gnews recomendam: