Ministério da Educação assegura entrega de milhares de computadores até final de março

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Imbuídos no programa Escola Digital, serão entregues 335 mil novos computadores a alunos carenciados até ao final do março. Quem o assegura é o Ministério da Educação

A notícia é avançada pelo jornal Público, e dá conta de que estes pretendem juntar-se aos 100 mil já entregues durante o primeiro período deste ano letivo. Nesta altura, o foco foram os alunos do Secundário que fazem parte do programa de Acão Social Escolar.

Durante o segundo período, os alunos a quem foi dada prioridade, estarão assim na linha da frente para receber os equipamentos. Recorde-se que as férias da Páscoa estão marcadas para 24 de março.

Com a paragem forçada das aulas por 15 dias para confinamento geral, esses dias serão compensados inclusive altura prevista para as férias da Páscoa. E por essa altura já todos os alunos carenciados deverão ter sido abrangidos pela medida.

Segundo números de 2019, existem 366 mil alunos carenciados abrangidos por este programa

Como escreve o Expresso, em 2019 existiam cerca de 366 mil carenciados. Isto significa que estes novos computadores adquiridos pelo Ministério da Educação, serão necessários para que nenhum aluno abrangido fique sem meio informático.

Juntando estes novos 335 mil computadores aos 100 mil já distribuídos durante o primeiro período, significa que existe um saldo positivo de máquinas disponíveis de quase 70 mil unidades. Estes chegarão aos restantes alunos numa terceira fase ainda em data a definir.

Esta informação surge numa altura em que o Ministério da Educação já pediu às escolas para prepararem o regresso das aulas online. Prevê-se que o ensino à distância possa recomeçar a 8 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Audi A4 e Audi A6: ‘revolução’ elétrica prometida até 2030
  • Nova Apple TV chega no fim do ano e aposta tudo no gaming
  • Google Lens no Android tem novidade que te vai salvar a vida em viagens
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.