Apesar de a quarta temporada "The Witcher" ser a série mais vista no somatório de todos os países onde a Netflix está presente, a verdade é que Portugal é dos poucos países onde tal não acontece.
A grande responsável por esse feito é uma obra brasileira: "Os Donos do Jogo", que chegou à plataforma nos últimos dias. Juliana Paes e Mel Maia são dois dos grandes nomes do elenco.
Curiosamente, a obra de fantasia também não é a segunda mais vista já que esse lugar é ocupado por uma produção espanhola intitulada "Respira". Mas vamos conhecer o enredo da minissérie que atualmente os portugueses mais estão a ver!
O enredo de Os Donos do Jogo
A história começa com o Profeta Moraes (André Lamoglia) a expandir o negócio do restaurante da família e o império de jogo ilegal no bairro suburbano de Campos. O novo plano de expansão passa por roubar um carregamento de máquinas de jogo que serão operadas pela família Guerra, principalmente por Búfalo (Xamã), um ex-lutador de MMA prestes a casar-se com Suzana (Giullia Buscaccio), a filha do patriarca doente da família, Jorge Guerra (Roberto Pirillo). A ideia é tornar-se o gerente de longa data da família, Gerson (Marcello Gonçalves), contra os Guerras, enquanto Búfalo assume o controlo.
O pai, Nélio (Adriano Garib), está cético, mas aceita o plano, enviando consigo os irmãos de Profeta, Nelinho (Pedro Lamin) e Esqueleto (Ruan Aguiar). O plano não corre, definitivamente, como o esperado, e os irmãos ficam irritados com algumas das coisas que o mais novo faz quando as coisas correm mal. No entanto, conseguem realizar o roubo.
A segunda parte do plano é ir ao casamento de Búfalo e Suzana para conhecer e aproximar-se de Gerson. Como seria de esperar, Suzana é a mente por detrás do plano para que Búfalo assuma o negócio da família Guerra, tirando o anel simbólico do dedo do pai e colocando-o na mão de Búfalo durante o copo-de-água. A irmã de Suzana, Mirna (Mel Maia), não é a favor desta transição e parte do seu plano para assumir o controlo é dormir com Profeta...
