Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Mini PC Chuwi RZBOX já está disponível com chip AMD Ryzen 9 4900H

Rui Bacelar
Comentar

Anunciado a 7 de setembro o novo Mini PC Chuwi RZBOX está agora disponível com processador Ryzen 9 4900H da AMD. É, com efeito, o mais recente lançamento da Chuwi, marca conhecida pelas soluções de computação e dispositivo móveis preço / qualidade.

O produto que passa agora a integrar o seu catálogo vem aliar a portabilidade à qualidade de construção, prontidão para o Windows 11, bem como um leque de caraterísticas técnicas que o tornam apto para a maioria dos desafios laborais. Vejamos, em seguida, tudo o que se predispõe entregar aos consumidores este Chuwi RZBOX.

O destaque vai para o processador AMD Ryzen 9 4900H

Mini PC Chuwi RZBOX
Visão explodida com os principais componentes do Mini PC Chuwi RZBOX.

O novo computador compacto alia grande desempenho a boa qualidade de construção, bem como ao tamanho reduzido. Estamos perante uma máquina Windows que pode ser usada em casa para jogar, no escritório para trabalhar, ou para simplesmente ligar a uma televisão e fazer streaming de filmes e séries.

É, pela sua génese, um computador versátil, pensado para o maior leque possível de aplicações, seja na escola, para a universidade, ou para diversão e entretenimento. Para tal, a Chuwi dotou este novo computador portátil de uma ficha técnica muito capaz

Mini PC Chuwi RZBOX
Aspeto geral do Mini PC Chuwi RZBOX.

Percorrendo a ficha técnica encontramos primeiramente o processador AMD Ryzen 9 4900H. Este chip é acompanhado por uma boa gráfica, a GPU AMD Radeon Vega 8. A isto somam-se 8 GB ou 16 GB de memória RAM que podem ser expandidos até 64 GB (2 x 32 GB) consoante as necessidades do utilizador.

Mais ainda, também é possível optar entre 256 GB, 512 GB de armazenamento SSD, igualmente expansível até 5 TB. Assim, consoante o tipo de trabalho e / ou uso para esta máquina, a Chuwi dá-nos bastantes opções de personalização das caraterísticas.

Mini PC Chuwi RZBOX
As principais portas e conetividades do CHUWI RZBOX.

As dimensões do CHUWI RZBox são extremamente compactas. Estamos perante 18,79 x 17,78 x 6,10 centímetros de altura x largura x espessura. A construção é metálica (liga de alumínio) com diversas ranhuras para uma melhor refrigeração do produto.

O Mini PC Chuwi RZBOX é compacto, poderoso e muito versátil

Everything you’d find in a desktop computer, but 90% more compact; CHUWI RZBOX has it all plus it’s the best value in 2021 Mini-PC’s. 👇👇👇Sign up now to get it starting at $499 only: https://t.co/4yWrPnYP1g #AMDRyzen #CHUWIminipc #chuwirzbox #RZBOXReview #chuwibes #AMD pic.twitter.com/Q6AsuxDjua

— Chuwi Global (@chuwidotcom) 12 de outubro de 2021

O computador que agora foi lançado tem um bom leque de conetividades que contemplam o Bluetooth 5.2, ligação Wi-Fi Intel AX210 Gigabit com Wi-Fi 6 de dual-band compatível com os protocolos 802.11a/ac/b/g/n/ax.

Importa também notar que este mini computador inclui o sistema operativo Windows 10 Home que pode ser atualizado para o novo Windows 11, um bónus acrescido.

Por fim, o Mini PC Chuwi RZBOX está disponível por 428,99 € na loja oficial. Aí também encontrarão mais informações relativamente ao produto, bem como ao envio para Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.