Minecraft
O maravilhoso mundo de Minecraft!

A Microsoft comprou a Mojang (produtora do jogo Minecraft) há alguns anos. Desde aí, o Minecraft sofreu bastantes alterações feitas pela própria Microsoft, incluíndo a versão de realidade virtual. A próxima novidade será uma loja do jogo, com uma moeda virtual.

A “Minecraft Market Place” não estará disponível para todos. A Microsoft fez uma nova versão do jogo, que não usa o Java como linguagem de programação, mas sim o C++. Esta edição do Minecraft chama-se “Bedrock Engine” e será apenas esta que terá esta loja.

Ver ainda: Gearbox corta parceria com G2A devido a exigências não cumpridas

   

A moeda virtual desta loja chamar-se-á “Minecraft Coin” e estará dentro do modelo das microtransações, modelo este que poderás perceber melhor do que se trata aqui. Nos Estados Unidos, 300 moedas dessas podem ser compradas por 1,99$, 840 por 4,99$ e por 9,99$, obtém-se 1720 moedas. Para comprares estas moedas precisarás de uma conta Xbox Live (se tens o Windows 10, facilmente conseguirás criar uma).

Esta loja servirá para criadores venderem o seu conteúdo do Minecraft. Entre este conteúdo estão mapas, modelos para a tua personagem e packs de texturas. Basicamente será uma loja em que os desenvolvedores de mods (tratam-se de modificações do jogo) para o jogo, poderão lucrar com estes.

Esta é sem dúvida uma tentativa de reanimar a comunidade de criadores de mods. Se estes puderem lucrar de forma fácil com as suas criações, o conteúdo crescerá de uma forma orgânica. Resta agora saber se o consumidor está disposto a pagar.

Por agora as compras que fizeres poderão ficar apenas disponíveis na plataforma em que as efetuaste. Por exemplo, se efetuares uma compra na versão do iOS, não conseguirás usufruir dessa compra no Windows 10 ou até na Xbox One. A Microsoft diz estar a trabalhar para corrigir este “problema” através de uma conta Xbox Live usável em todos os dispositivos.

Não percas: Pokémon Go conta com 65 milhões de utilizadores activos!

A “Minecraft Market Place” chegará com a atualização 1.1, chamada “Discovery”, que deverá chegar ainda nesta primavera. Por isso, caso sejas jogador desta edição do Minecraft deves estar atento durante as próximas semanas.

Outros assuntos relevantes

Novas imagens: Samsung Galaxy Note 7 voltará ao mercado com bateria mais pequena

Xiaomi Mi6 deverá ser apresentado oficialmente já amanhã

Google investe em ecrãs curvos para os próximos Google Pixel