Minecraft Earth: assiste ao primeiro trailer do jogo de Realidade Aumentada

Bruno Coelho
Comentar

O primeiro trailer oficial do Minecraft Earth já foi revelado pela Microsoft. O jogo chega no verão em versão Beta limitada para Android e iOS. E a julgar pelo vídeo vai muito além do que a Niantic conseguiu fazer com a Realidade Aumentada no Pokémon GO.

O grande objetivo Minecraft Earth é encher a Terra de blocos. A Microsoft está a trabalhar em conjunto com o StreetMap, e ao iniciares o jogo vais ver o mapa que te rodeia com as construções feitas de blocos que os jogadores da franquia tão bem conhecem.

O jogo está a ser desenvolvido em Redmond, recorrendo às tecnologias de GPS e mobile de que a Microsoft dispõe. Vais poder andar por vários locais no mapa, e aí tocar-lhes para efetuares construções.

minecraft earth microsoft
Encher a Terra de blocos é um dos propósitos do Minecraft Earth. Crédito: Microsoft

A parte de construção é o mais atrativo na franquia, e o mesmo promete acontecer no Minecraft Earth. E qualquer sítio vai servir para o fazeres. Seja uma mesa ou o próprio chão, vais poder efetuar as tuas construções virtualmente.

O jogo de Realidade Aumentada promete oferecer toda a experiência de Minecraft

“É a experiência total de Minecraft”, quem o diz é Brad Shuber, diretor de arte do projeto. O jogo é desenhado para ser jogado em comunidade, com o objetivo principal de juntar os jogadores não apenas in-game, mas fisicamente.

O jogo promete recriar as experiências que os jogadores de Minecraft conhecem na “vida real”. Ainda sem data de lançamento oficial, a Beta chega aos dispositivos iOS e Android este verão. Resta saber se a qualidade do jogo vai corresponder ao que vemos no primeiro trailer.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.