Minecraft Earth: assiste ao primeiro trailer do jogo de Realidade Aumentada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O primeiro trailer oficial do Minecraft Earth já foi revelado pela Microsoft. O jogo chega no verão em versão Beta limitada para Android e iOS. E a julgar pelo vídeo vai muito além do que a Niantic conseguiu fazer com a Realidade Aumentada no Pokémon GO.

O grande objetivo Minecraft Earth é encher a Terra de blocos. A Microsoft está a trabalhar em conjunto com o StreetMap, e ao iniciares o jogo vais ver o mapa que te rodeia com as construções feitas de blocos que os jogadores da franquia tão bem conhecem.

O jogo está a ser desenvolvido em Redmond, recorrendo às tecnologias de GPS e mobile de que a Microsoft dispõe. Vais poder andar por vários locais no mapa, e aí tocar-lhes para efetuares construções.

A parte de construção é o mais atrativo na franquia, e o mesmo promete acontecer no Minecraft Earth. E qualquer sítio vai servir para o fazeres. Seja uma mesa ou o próprio chão, vais poder efetuar as tuas construções virtualmente.

O jogo de Realidade Aumentada promete oferecer toda a experiência de Minecraft

“É a experiência total de Minecraft”, quem o diz é Brad Shuber, diretor de arte do projeto. O jogo é desenhado para ser jogado em comunidade, com o objetivo principal de juntar os jogadores não apenas in-game, mas fisicamente.

O jogo promete recriar as experiências que os jogadores de Minecraft conhecem na “vida real”. Ainda sem data de lançamento oficial, a Beta chega aos dispositivos iOS e Android este verão. Resta saber se a qualidade do jogo vai corresponder ao que vemos no primeiro trailer.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 Pro e Asus Zenfone 6: o risco que os gigantes ainda não correm
  • Honor 20 Pro vai surpreender tudo e todos no segmento fotográfico (fotos)
  • Call of Duty Mobile tem mapas confirmados e personalizações extremamente detalhadas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.