Minecraft Dungeons tem data de lançamento revelada! Xbox One, PS4, PC e Nintendo Switch

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O novo spin-off do Minecraft está a ter um lançamento atribulado, visto que a sua data de lançamento original estava apontada para o mês de abril. Depois de ter confirmado que o lançamento seria adiado, a equipa de programadores confirmou finalmente a nova data de lançamento.

De acordo com a publicação através da sua conta oficial no Twitter, informaram que o Minecraft Dungeons será lançado para a Xbox One, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch no próximo dia 26 de maio. Ainda que seja bom receber confirmação oficial de uma data específica, certamente que os fãs do jogo não ficarão contentes por terem de esperar praticamente 2 meses.

Minecraft Dungeon é um RPG que dá total liberdade aos jogadores

A história de Minecraft Dungeon é inspirada nos mais clássicos dungeon crawlers da história dos vídeo jogos. Nesta aventura, vais poder juntar-te a um grupo de até 3 amigos, seja online ou através da funcionalidade local play. Entre as várias missões e combates contra "resmas" de monstros, vais adquirir uma grande variedade de armas, peças de vestuário e outros items, que te ajudarão a personalizar o teu guerreiro.

Este é um dos detalhes mais interessantes do jogo, que implementa uma abordagem única ao tradicional estilo RPG. Ao contrário do que acontece em todos os restantes jogos deste estilo, não vais precisar de escolher uma "classe" para a tua personagem. Em vez disso, vais poder personalizar as suas características a 100%, através dos items equipados.

Esta simples característica, vai dar total liberdade aos jogadores na forma como vão abordar a história de jogo, uma situação invulgar no mundo dos RPGs.

Minecraft Dungeon já está disponível em pré-compra para PC e Xbox One

Até agora, apenas a versão para PC e Xbox One está disponível para pré-compra. Através da loja online da Microsoft podes adquirir antecipadamente o Minecraft Dungeon por €19,99.

Tens também à disposição a Edição de Herói, que inclui uma Capa de Herói, duas skins e uma galinha de estimação. Além disso, esta edição especial dá acesso direto a qualquer DLC que seja lançado no futuro. A Edição Herói tem um preço de €29,99.

Para já, o jogo ainda não se encontra disponível em pré-compra para a PlayStation 4 ou Nintendo Switch.

Editores 4gnews recomendam:

  • Call of Duty: Warzone: mais de 35 mil jogadores banidos por "cheats"
  • Comando da Xbox Series X vai manter um dos seus poucos defeitos
  • PlayStation 5 tem possível preço revelado! Conhece os detalhes
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.