Minecraft vai estar brevemente disponível com o Xbox Game Pass

Vitor Urbano
13 Março, 2019

O Minecraft é a mais recente adição ao popular serviço Xbox Game Pass. A Microsoft anunciou oficialmente que o popular jogo irá chegar ao serviço a partir do dia 4 de abril. Assim, a empresa espera que o jogo consiga aumentar a contagem de jogadores ativos por mês, assim como as suas receitas.

Hoje em dia os jogos mais populares (e mais falados) integram todos o novo segmento Battle Royale. No entanto, existe um clássico que se mantém como um dos jogos mais populares da atualidade, o Minecraft. Ainda que não apresente o destaque de outros tempos, continua a apresentar mais de 91 milhões de jogadores ativos todos os meses.

Minecraft Xbox Game Pass

Este é um feito incrível, especialmente se relembrarmos que o Minecraft já foi lançado há 10 anos! Certamente que muitos estúdios sonham com o lançamento de um jogo que consiga manter este nível de sucesso durante mais de uma década.

Depois de uma década, o Minecraft é ainda um dos jogos mais populares

Ao longo dos anos, o Minecraft conseguiu de uma forma fantástica desenvolver uma comunidade fiel que durante os últimos 10 anos nunca parou de crescer. Este foi sem dúvida o segredo para o seu sucesso. Além disso, é um tipo de jogo que consegue agradar a todo o tipo de jogador e está presente em virtualmente todas as plataformas da atualidade.

Com a adição do Minecraft ao Xbox Game Pass, a empresa coloca de lado qualquer dúvida quanto à sua estratégia. Sendo que este não é um jogo gratuito, a empresa pretende virar toda a sua atenção para a monetização da loja in-game. Onde os jogador podem comprar vários conteúdos para melhorar a sua experiência de jogo.

Microsoft 91 milhões de jogadores

A partir de abril, quando o Minecraft passar a ficar disponível no Xbox Game Pass, vamos ver certamente o número de utilizadores crescer consideravelmente. Ainda que a Microsoft possam não ver nenhum tipo de retorno imediato. Existe grande probabilidade destes novos utilizadores acabarem por gastar ainda mais dinheiro em compras na Minecraft Marketplace.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vê aqui em direto a apresentação da primeira consola da Google
Eis porque é que os jogos mobile vão dominar a indústria gaming
Call of Duty Mobile: Próximo concorrente ao Free Fire e PUBG Mobile
Nvidia usa Quake II para demonstrar a 'magia' de uma gráfica RTX

Artigos que não podes perder

Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
RAM: dicas para comprar memória com a quantidade certa
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018