Minecraft vai estar brevemente disponível com o Xbox Game Pass

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Minecraft é a mais recente adição ao popular serviço Xbox Game Pass. A Microsoft anunciou oficialmente que o popular jogo irá chegar ao serviço a partir do dia 4 de abril. Assim, a empresa espera que o jogo consiga aumentar a contagem de jogadores ativos por mês, assim como as suas receitas.

Hoje em dia os jogos mais populares (e mais falados) integram todos o novo segmento Battle Royale. No entanto, existe um clássico que se mantém como um dos jogos mais populares da atualidade, o Minecraft. Ainda que não apresente o destaque de outros tempos, continua a apresentar mais de 91 milhões de jogadores ativos todos os meses.

Este é um feito incrível, especialmente se relembrarmos que o Minecraft já foi lançado há 10 anos! Certamente que muitos estúdios sonham com o lançamento de um jogo que consiga manter este nível de sucesso durante mais de uma década.

Depois de uma década, o Minecraft é ainda um dos jogos mais populares

Ao longo dos anos, o Minecraft conseguiu de uma forma fantástica desenvolver uma comunidade fiel que durante os últimos 10 anos nunca parou de crescer. Este foi sem dúvida o segredo para o seu sucesso. Além disso, é um tipo de jogo que consegue agradar a todo o tipo de jogador e está presente em virtualmente todas as plataformas da atualidade.

Com a adição do Minecraft ao Xbox Game Pass, a empresa coloca de lado qualquer dúvida quanto à sua estratégia. Sendo que este não é um jogo gratuito, a empresa pretende virar toda a sua atenção para a monetização da loja in-game. Onde os jogador podem comprar vários conteúdos para melhorar a sua experiência de jogo.

A partir de abril, quando o Minecraft passar a ficar disponível no Xbox Game Pass, vamos ver certamente o número de utilizadores crescer consideravelmente. Ainda que a Microsoft possam não ver nenhum tipo de retorno imediato. Existe grande probabilidade destes novos utilizadores acabarem por gastar ainda mais dinheiro em compras na Minecraft Marketplace.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft garante que o Project xCloud não vai substituir a Xbox
  • Cuidado PlayStation e Xbox! Este é o comando da futura consola da Google
  • Nova Xbox One S poderá ser apresentada já no próximo mês

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.