xiaomi mijia

Na sexta feira passada demos-te a conhecer um teaser lançado pela Xiaomi e pela sua subsidiária, onde podíamos ver que a “Apple Chinesa” poderia vir a lançar um veículo elétrico. Pelas informações dadas, tudo apontava para que fosse o primeiro carro elétrico da Xiaomi mas, no entanto, estávamos enganados.

Vê ainda: Novas publicidades mostram todo o poder do Apple Watch

   

A Xiaomi apresentou-nos não um carro, não um jipe, mas sim uma trottinette elétrica, chamada de Mijia. A Mijia será o veículo perfeito para que te possas deslocar de uma forma rápida e fácil pela cidade com uma bateria de 280Wh. Esta bateria resultará em 30Km de autonomia (transportando uma pessoa com cerca de 70kg). Para além disso, dá-te a possibilidade de alcançares uma velocidade máxima de 25km/h graças ao seu motor de 500W.

xiaomi mijia app

Esta trottinette possui ainda um sistema de travagem regenerativa (KERS) e também o sistema E-ABS, para que possas parar numa curta distância de 4 metros. Toda elaterá um peso máximo de 12,5kg que, juntamente com a capacidade que tem em ser dobrada em apenas 3 segundos, torna o seu transporte bastante fácil e prático.

A Xiaomi disponibiliza também uma aplicação para o teu smartphone para que possas ter acesso a todas as informações, como velocidade atual, autonomia e uma estimativa de quanta distância ainda podes percorrer. Por fim, irá notificar-te assim que detete que algo esteja errado o que é também muito bom.

Poderás escolher entre as cores preto e branco e a sua disponibilidade no mercado está marcada para dia 15 de dezembro com um preço de CNY 2000 - que equivalem a , aproximadamente, 270 euros. Contudo, é provável que seja destinada apenas ao mercado chinês, mas penso que poderás vir a adquiri-la posteriormente através de revendedores com base no comércio online. Vê o vídeo em baixo para gostares mais ainda desta Miija.

Talvez queiras ver:

Apple lança o iOS 10.2 e watchOS 3.1.1 com melhorias e novos recursos

BLUBOO Dual aposta em duas câmaras traseiras e design atraente [vídeo]

Xiaomi Mi 5c com especificações reveladas

ViaGSMArena
FonteMIUI
Sempre tive uma certa paixão por tecnologia, mas foi algo que se intensificou a cerca de um ano quando comecei a acompanhar mais o mundo mobile. Pretendo com esta colaboração trazer-te o melhor das novidades tecnológicas aqui na 4gnews! Espero que gostem do meu contributo.