Microsoft apresentará as características da Xbox Project Scorpio esta semana

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A PlayStation antecipou-se à concorrência no Outono passado quando lançou a PlayStation 4 Pro, a semi-nova consola com um reforço na área de hardware e preparada para os jogos em Realidade Virtual (RV). Na altura, a rival Xbox Project Scorpio não estava pronta para fazer frente às apostas da Sony. Esta semana tudo mudará!

A Microsoft tem estado atarefada a preparar a sucessora da XBox One S, de seu nome Xbox Project Scorpio, já há vários meses que tem sido tema de várias notícias e rumores. Resta saber se será tão poderosa como aparenta. Ao certo, quão inovadora e capaz será esta Xbox Project Scorpio? Em breve teremos a apresentação das características e especificações da consola. Será um briefing dedicado aos detalhes técnicos.

Vê ainda: Clássicos da PS2 “Jak and Daxter” chegam ainda este ano à PS4

Quando ficaremos a conhecer a Xbox Project Scorpio?

A Microsoft apresentará oficialmente a Xbox Project Scorpio no congresso E3 2017. Contudo, na próxima quinta-feira dia 6 de abril revelará ao mundo as características técnicas e especificações presentes na sua próxima consola. Será que é desta que a PlayStation 4 Pro terá uma rival à altura ou até melhor?

De acordo com a Windows Central a Xbox Project Scorpio terá um novo design, mais compacto, a fonte de alimentação estará incluída na própria consola. Será improvável vermos o design final da consola na próxima quinta-feira, aí teremos a confirmação do nome e as características / especificações finais. Crê-se que a Microsoft só levantará o véu durante o seu evento na E3, aproveitando também para revelar alguns dos títulos que estarão disponíveis para a "Scorpio".

De acordo com os rumores e recentes fugas de informação, a Xbox Project Scorpio deverá contar correr a 6 teraflops (TF's), ultrapassando a sua concorrente PS4 Pro em larga medida (4.2TF's). A sua performance não será um problema, muito pelo contrário mas resta saber qual será o portfólio de títulos exclusivos para esta nova plataforma de jogos.

Outras novidades incluirão um novo sistema de refrigeração que permitirá a redução de tamanho e peso do sistema de jogo. Será, sem dúvida, uma quinta-feira emocionante para todos os gamers. Fica atento, as novidades da Microsoft não tardam! Quais são as tuas expectativas para a próxima consola da Microsoft?

Outros assuntos relevantes:

Chefe da Xbox fala sobre consolas com hardware atualizável

O porquê de “NBA2K17” ser um dos meus jogos favoritos

Apple disponibiliza o iOS 10.3.1 – Eis as novidades!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.