Microsoft - Já há quase 60 milhões de utilizadores Xbox Live

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft anunciou os lucros relativos ao segundo trimestre do seu ano fiscal, que terminou em dezembro passado. A divisão da Xbox, por sua vez, foi uma das várias que registou crescimentos positivos e, por isso, lucro.

De facto, só relativamente à área da própria Xbox, o crescimento foi de 8% em termos de receita. Ignorando as taxas de crescimento e olhando apenas para valores absolutos, isso significou um aumento de receita em 3,9 mil milhões de dólares.

Vê ainda: Nokia 10 ou Nokia 8 Sirocco? HMD prepara-se para abalar o mundo Android

Como não seria de esperar outra coisa, isso deveu-se, em grande parte, ao facto dos utilizadores do serviço Xbox Live terem aumentado.

Xbox One X é um dos fatores de sucesso desta área da Microsoft!

Dessa feita, são agora cerca de 59 milhões de utilizadores ativos, um número bem composto e que espelha o resultado do esforço da Microsoft em tornar a sua consola cada vez mais apelativa.

Por outro lado, o mesmo também se deverá à Xbox One X, lançada no final do ano passado. Esse produto foi o culminar de um projeto bastante ambicioso por parte da empresa norte-americana e que, até agora, não tem sido contestado pelo público - muito pelo contrário.

Sem sombra de dúvida que a "unificação" que a empresa fez em redor do Windows 10 e do próprio software da Xbox foi uma das várias razões que contribuiu para o sucesso que a mesma obteve até então.

Assim sendo, só o futuro poderá descrever como é que a Xbox se tornará ainda mais a consola que todos quererão ter e como é que essa combaterá a PlayStation da Sony que, em algumas zonas do globo, continua a ser bem mais preponderante.

Assuntos relevantes na 4gnews:

amsung é a maior fabricante de processadores, destrona a Intel

Nintendo revela que Mario Kart chegará a Android e iOS

Android. Calculadora da Google com novo recorde na Google Play Store

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.