Microsoft Xbox Live: servidores já começaram a falhar! A culpa é do Coronavírus

Vitor Urbano
Comentar

Como resultado das medidas de segurança implementadas para tentar combater o espalhar do Coronavírus, milhões de jovens são agora obrigados a permanecer em casa durante tempo indeterminado. Obviamente que, a forma mais procurada para "passar o tempo" são os jogos online.

Já foi relatado por diversas operadoras móveis que o tráfego tem aumentado de forma exponencial e a tendência será continuar a subir para valores nunca antes vistos. Hoje em dia, os mais populares jogos têm os modos online como base fundamental e os vários serviços de subscrição requerem acesso à internet para que os jogadores possam usufruir dos seus jogos.

We're aware that users are seeing issues signing into Xbox Live services. Our teams are looking into this issue. We will update you here but in the meantime, you can find updates on our status page. https://t.co/dG2dbISiH7

— Xbox Support (@XboxSupport) 12 de março de 2020

Serviço Xbox Live deixou milhões de jogadores sem acesso aos seus jogos!

Durante o dia de ontem foram muitos os utilizadores que relataram problemas de acesso aos servidores da Microsoft, não conseguindo ter acesso aos seus jogos digitais ou entrar em sessões de jogo online. Ainda que não tenham confirmado as causas para estes problemas nos servidores, a Microsoft confirmou rapidamente que estavam a trabalhar na sua resolução.

Mesmo sem uma confirmação oficial, tudo indica que os servidores foram sobrecarregados com acessos pelos milhões de jogadores obrigados a ficar em casa por causa do Coronavírus.

O surto do Coronavírus já é notícia desde o início do ano, mas as últimas 48 horas começaram a transformar todo o cenário vivido à escala global. Depois da Organização Mundial de Saúde ter classificado o Coronavírus como uma pandemia, foram muitos os países que decretaram o encerramento de vários estabelecimentos e até mesmo implementado quarentenas obrigatórias.

Xbox Live Microsoft servidores

Jogos online poderão ser uma solução de curta duração

São cada vez mais os países que declaram o encerramento de estabelecimentos de ensino, levando a que cada vez mais jovens sejam obrigados a permanecer em "quarentena" nas suas casas. Não há dúvida de que o recurso aos jogos online é a forma de interação social e entretenimento mais segura atualmente.

No entanto, esta poderá ser uma solução de curta duração, existindo uma real possibilidade de que os servidores dos vários serviços não conseguiam garantir um funcionamento ideal com este aumento no volume de acessos.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.