Como resultado das medidas de segurança implementadas para tentar combater o espalhar do Coronavírus, milhões de jovens são agora obrigados a permanecer em casa durante tempo indeterminado. Obviamente que, a forma mais procurada para "passar o tempo" são os jogos online.
Já foi relatado por diversas operadoras móveis que o tráfego tem aumentado de forma exponencial e a tendência será continuar a subir para valores nunca antes vistos. Hoje em dia, os mais populares jogos têm os modos online como base fundamental e os vários serviços de subscrição requerem acesso à internet para que os jogadores possam usufruir dos seus jogos.
Serviço Xbox Live deixou milhões de jogadores sem acesso aos seus jogos!
Durante o dia de ontem foram muitos os utilizadores que relataram problemas de acesso aos servidores da Microsoft, não conseguindo ter acesso aos seus jogos digitais ou entrar em sessões de jogo online. Ainda que não tenham confirmado as causas para estes problemas nos servidores, a Microsoft confirmou rapidamente que estavam a trabalhar na sua resolução.
Mesmo sem uma confirmação oficial, tudo indica que os servidores foram sobrecarregados com acessos pelos milhões de jogadores obrigados a ficar em casa por causa do Coronavírus.
O surto do Coronavírus já é notícia desde o início do ano, mas as últimas 48 horas começaram a transformar todo o cenário vivido à escala global. Depois da Organização Mundial de Saúde ter classificado o Coronavírus como uma pandemia, foram muitos os países que decretaram o encerramento de vários estabelecimentos e até mesmo implementado quarentenas obrigatórias.
Jogos online poderão ser uma solução de curta duração
São cada vez mais os países que declaram o encerramento de estabelecimentos de ensino, levando a que cada vez mais jovens sejam obrigados a permanecer em "quarentena" nas suas casas. Não há dúvida de que o recurso aos jogos online é a forma de interação social e entretenimento mais segura atualmente.
No entanto, esta poderá ser uma solução de curta duração, existindo uma real possibilidade de que os servidores dos vários serviços não conseguiam garantir um funcionamento ideal com este aumento no volume de acessos.
Editores 4gnews recomendam:
- Call of Duty Warzone: Battle Royale grátis conquista 6 milhões de jogadores em 24 horas!
- Epic Games compra famosa empresa de animações faciais
- The Last of Us: nova sequela está a deixar os programadores loucos!