Microsoft quer levar o Xbox Live até ao Android, iOS e Nintendo Switch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado gaming está a expandir-se para novos segmentos e ninguém quer ficar de fora. Exemplo disso é a mais recente ambição da Microsoft em querer expandir o seu serviço Xbox Live para as plataformas móveis.

De acordo com o site oficial da Game Developers Conference, a empresa de Redmond quer levar este serviço também para o Android, iOS e Nintendo Switch. Ou seja, a ideia será abranger todas as principais plataformas dos dias de hoje.

Graças a esta expansão, a Microsoft pretende abranger mais de 2 mil milhões de dispositivos. Com efeito, estima-se que a empresa seja capaz de atender às necessidades de 68 milhões de jogadores ativos em todo o mundo.

Microsoft quer o Xbox Live no Android, iOS e Nintendo Switch

Numa era em que somos "cada vez mais móveis", faz todo o sentido que possamos levar os nossos jogos para qualquer lado. São cada vez mais aqueles que têm um smartphone com um destes sistemas operativos. Ademais, também a Nintendo Switch tem vindo a ganhar mais adeptos.

Assim sendo, os jogadores deixarão de estar presos à sua consola Xbox ou ao seu Windows 10. O progresso alcançado nestas plataformas estará igualmente disponível no Android, iOS ou Nintendo Switch.

Tudo aquilo que alcanças-te, a tua lista de amigos, troféus e mais passará a estar disponível em qualquer uma destas plataformas. Além disso, esta multi presença será igualmente benéfica para os desenvolvedores. Desse modo, estes pouparão bastante trabalho na adaptação das suas criações para outras plataformas.

É inegável o mais recente esforço da Microsoft em ter uma maior omnipresença no mercado gaming. Para além desta expansão do serviço Xbox Live, a empresa tem ainda em mãos o projeto xCloud. Em síntese, este último permitir-te-á fazer streaming dos teus jogos Xbox para o teu smartphone.

Nesse sentido, a combinação destes dois serviços será a simbiose perfeita para todos os que se encontram no ecossistema da Microsoft. Certamente que mais detalhes sobre estes temas serão revelados na CGD 2019, que se realiza no próximo mês de março.

Editores 4gnews recomendam:

Xbox Live Gold. Serviço da Microsoft conta com 64 milhões de utilizadores

Torna-te na lenda do skate Tony Hawks no teu smartphone!

PlayStation 5 poderá ter a tão desejada retrocompatibilidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.