Xbox responde à Google Stadia: "vamos ser ainda maiores"

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Não se fala de outra coisa no universo gaming. A Google revelou a Stadia, que é bem mais que uma consola. Trata-se de um serviço de cloud gaming. Nesta que pode ser vista como uma grande concorrente da Playstation e Xbox, a concorrência já se apressou a falar do lançamento.

O responsável máximo do gaming na Xbox, Phil Spencer, partilhou alguns pensamentos sobre o memorando. Antevendo grandes novidades da sua plataforma para a E3, disse ter “alguns meses até à E3, onde vamos ser ainda maiores”. O memorando completo foi partilhado site Thurrott.

A verdade é que Spencer acaba por dizer que a aposta da Xbox, há dois anos, foi acertada. Tendo em conta as linhas em que a Stadia foi apresentada, os responsáveis da Xbox sentem o “seu passado validado” com este lançamento. A Microsoft está também a trabalhar num serviço chamado xCloud.

A Microsoft está a preparar o xCloud

Este é o serviço de cloud gaming recentemente demonstrado. Com este será possível fazer streaming de jogos para smartphones, tablets, PCs e televisões. Quando ao seu lançamento, deve ver a luz do dia ainda durante 2019 (em versão Trial). No vídeo em baixo, é possível ver o Forza a ser jogado num smartphone.

Embora Spencer não se mostre surpreendido com a Stadia, reconhece-lhe alguns méritos. A integração com o Youtube e a Google Assistant ou o seu comando por Wi-fi, deixaram o homem forte da Xbox impressionado. O valor é reconhecido, mas a Microsoft promete luta.

Os próximos tempos prometem ser quentes no mercado de cloud gaming. A Google e a Microsoft são agora também competidores neste mercado, depois de já o serem noutros. Para quem joga, certamente que a diversidade de opções é muito bem-vinda.

Editores 4gnews recomendam:

Nvidia: Gráficas Turing estão a vender bem mais que modelos Pascal

iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia

Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.