Não se fala de outra coisa no universo gaming. A Google revelou a Stadia, que é bem mais que uma consola. Trata-se de um serviço de cloud gaming. Nesta que pode ser vista como uma grande concorrente da Playstation e Xbox, a concorrência já se apressou a falar do lançamento.
O responsável máximo do gaming na Xbox, Phil Spencer, partilhou alguns pensamentos sobre o memorando. Antevendo grandes novidades da sua plataforma para a E3, disse ter “alguns meses até à E3, onde vamos ser ainda maiores”. O memorando completo foi partilhado site Thurrott.
A verdade é que Spencer acaba por dizer que a aposta da Xbox, há dois anos, foi acertada. Tendo em conta as linhas em que a Stadia foi apresentada, os responsáveis da Xbox sentem o “seu passado validado” com este lançamento. A Microsoft está também a trabalhar num serviço chamado xCloud.
A Microsoft está a preparar o xCloud
Este é o serviço de cloud gaming recentemente demonstrado. Com este será possível fazer streaming de jogos para smartphones, tablets, PCs e televisões. Quando ao seu lançamento, deve ver a luz do dia ainda durante 2019 (em versão Trial). No vídeo em baixo, é possível ver o Forza a ser jogado num smartphone.
Embora Spencer não se mostre surpreendido com a Stadia, reconhece-lhe alguns méritos. A integração com o Youtube e a Google Assistant ou o seu comando por Wi-fi, deixaram o homem forte da Xbox impressionado. O valor é reconhecido, mas a Microsoft promete luta.
Os próximos tempos prometem ser quentes no mercado de cloud gaming. A Google e a Microsoft são agora também competidores neste mercado, depois de já o serem noutros. Para quem joga, certamente que a diversidade de opções é muito bem-vinda.
Editores 4gnews recomendam:
Nvidia: Gráficas Turing estão a vender bem mais que modelos Pascal
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
Fonte