Microsoft Xbox Game Pass chega ao Android com aplicação dedicada

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft lançou em 2017 um novo serviço de subscrição para os utilizadores da sua consola de vídeo jogos, o Xbox Game Pass. Esta subscrição coloca à tua disposição uma lista de mais de 100 jogos da Xbox One/360.

Agora a empresa achou por bem lançar uma aplicação dedicada para os smartphones Android. Através da nova aplicação vais poder gerir a tua subscrição, ver todos os jogos que estão disponíveis para instalar e também receber notificações sempre que chegam novos jogos ao serviço.

Vê ainda: box vai receber a versão final e traz uma surpresa

Através da aplicação do Xbox Game Pass para Android vais também poder comprar jogos diretamente da loja da consola, tirando proveito dos 20% de desconto incluídos na subscrição. Ainda mais, durante esta fase inicial a Microsoft incluiu também uma funcionalidade (beta) que te vai permitir instalar jogos na tua consola a partir do smartphone.

Podes instalar a nova aplicação mesmo que não tenhas uma subscrição ativa. Neste caso, vais poder sem qualquer problema explorar toda a lista de jogos disponível para que possas depois decidir se este é o serviço indicado para ti, ou não.

Serviço Xbox Game Pass da Microsoft ganha aplicação dedicada para Android

No caso de decidires subscrever ao serviço, vais ser redirecionado para uma página no teu browser. Apesar de não ser a forma mais prática, é compreensível, pois assim a Microsoft não precisa de pagar os 30% de comissão à Google pela compra in-app.

Durante os últimos dias têm surgido várias notícias de grandes empresas tentarem contornar as taxas aplicadas tanto pela Apple como pela Google. Em primeiro lugar, tivemos o caso do Netflix está a tentar fazer o mesmo, mas com os pagamentos através do iTunes.

Editores 4gnews recomendam:

Google em sarilhos mais uma vez por querer saber demais dos utilizadores

7 aplicações de edição de fotos para melhorar o teu Instagram

Android. O novo Honor 8X faz pose em fotografia pela primeira vez

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.