Microsoft falará ao mundo da sua nova Xbox na E3 2019

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo está já em suspenso para conhecer a nova geração da Xbox. Já não deverá tardar para que a Microsoft lance uma nova geração da sua popular consola, não fossem os rumores que se começam já a fazer ouvir.

Nesse sentido, é esperado que a conferência da Microsoft na E3 deste ano nos traga mais novidades sobre as novas Xbox. Pelo menos esta é a crença da publicação francesa JeuxVideo.

De acordo com esta publicação, a Microsoft irá falar sobre a sua nova consola na maior feira gaming do mundo. Tirando proveito da ausência da sua concorrente Sony, a empresa fará da Xbox um dos temas mais atrativos da sua conferência.

Nova Xbox será tema na conferência da Microsoft na E3 deste ano

No entanto, a fonte adianta que não deveremos ficar a conhecer preços ou nomenclaturas por essa ocasião. Mesmo assim, é esperado que a Microsoft nos dê a conhecer alguns dados oficiais sobre a sua nova consola.

Segundo o que se tem falado, a empresa de Redmond estará a desenvolver, pelo menos, duas consolas. Com os nomes de código Anaconda e Lockheart, estas pegarão no que de melhor as Xbox One e One S têm.

Assim sendo, a primeira delas deverá ser a verdadeira topo de gama. Será aquela consola que representará o que de melhor a Microsoft terá para nos oferecer. Um dos detalhes avançados é que a mesma contará com um disco SSD.

Por outro lado, a LockHeart será uma consola mais comedida, direcionada para um nicho de mercado mais económico. Um dos pormenores conhecidos é que a mesma não contará com um leitor de discos físico. Algo que potenciará a adoção do seu serviço xCloud.

Para terminar, a fonte de hoje revela que ambas as consolas serão retrocompatíveis. Quer isto dizer que as mesmas irão aceitar todos os jogos já desenvolvidos para as Xbox One e One S.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft – Xbox Game Pass ganhará (mais) quatro novos jogos

Nvidia lança finalmente a sua gama-média GTX 1660 Ti

Brawl Stars: Os melhores Brawlers para cada modo de jogo!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.