Windows Defender muda de nome e chega ao macOS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft anunciou que o seu software de antivírus iria chegar a novas plataformas. A primeira de todas é o MacOS. Obviamente, tendo em conta a sua expansão, este sofreu uma mudança de nome. O Windows Defender passa assim a chamar-se Microsoft Defender.

Os últimos dias têm sido recheados de novidades por parte da Microsoft. Entre estas estão as extensões criadas para Chrome e Firefox do seu software antivírus. A chegada ao Mac é a evolução natural do serviço de proteção da empresa americana.

Para já apenas disponível a nível empresarial, a primeira preview do Microsoft Defender já pode ser testada nos computadores da empresa de Cupertino. O software estará disponível no macOS Mojave, High Sierra e Sierra. E é basicamente o mesmo sistema da sua versão no Windows.

Microsoft Defender terá atualizações automáticas

Proporciona a mesma proteção preventiva e será certamente uma adição a ter em conta para aqueles que se sintam inseguros no sistema operativo da Apple. Tal como o Office para Mac, o Defender traz as atualizações automáticas da Microsoft. Assim, garante que este recebe as últimas funções a tempo e horas.

Em boa verdade, o macOS já não é tão imune a malware como foi em tempos. Com isso em mente, a Microsoft acaba por expandir o seu software a esta plataforma. Além disso, pretende também facilitar a vida a quem usa ambos os sistemas operativos. Contudo, ainda não se sabe quando chegará ao consumidor comum.

Este anúncio traz abarcado o novo Gerenciador de Ameaças e Vulnerabilidades (TVM). O TVM vai alertar os administradores para uma certa vulnerabilidade, que será rapidamente corrigida. Ou seja, temos aquilo a que a Microsoft chama uma “priorização inteligente” de ameaças.

Editores 4gnews recomendam:

  • Alguns telemóveis Nokia estavam a mandar informações do utilizador para a China
  • Amazfit Bip 2 pode chegar ao mercado em breve
  • Xiaomi Pocophone F1 está a ter problemas com a mais recente MIUI 10

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.