Microsoft - Sucessor do Windows 10 suportará aplicações Win32

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows Core OS é, para muitos, a próxima versão do Windows 10. Mais, teoricamente, a nova plataforma da Microsoft será bem mais futurista e interessante.

De facto, a grande vantagem do Windows Core OS face a tudo o resto, ao que os rumores indicam, será a possibilidade de se adaptar ao terminal onde o mesmo está a ser usado. Sim, independentemente de tudo o resto.

Porém, havia uma grande dúvida - que continua a existir, diga-se de passagem - que poderia incapacitar o alcance ao sucesso do Windows Core OS. Isto é, conseguirá a plataforma da Microsoft correr aplicações Win32?

Microsoft Windows 10 receberá update em Abril!

Ora, com base na última fuga de informação, sim. Quem o disse, inconscientemente, foi um Engenheiro de Software presente na empresa de Redmond há mais de sete anos. Este leak surgiu através do seu perfil de LinkedIn, algo absolutamente caricato.

Assim sendo, a grande quantidade de apps que, infelizmente, não foram atualizadas pelos programadores para integrar a Microsoft Store, baseadas em Win32, poderiam ser usadas no novo sistema operativo. E, consequentemente, espera-se por isso que o mesmo possa obter o sucesso.

Afinal, é a grande preocupação dos principais entusiastas. A Microsoft não conseguiu, apesar de todo o seu esforço, conduzir os programadores para a sua loja de aplicações e isso sempre foi problemático.

O Windows 10 S, por exemplo, tem, para muitos, um grande defeito. Qual? Só poder correr aplicações presentes na loja do mesmo. Devido a isso, a empresa norte-americana apresentará a Sandbox brevemente.

Com essa aplicação, será possível emular tudo aquilo que se quiser, sem que seja necessário instalar nada para além disso. Seja como for, apenas chegará na primavera, com a April 2019 Update.

Até lá, talvez se fique a saber algo mais sobre o Windows Core OS, aquele que poderá integrar o mítico Surface Pocket, Phone, etc.

Editores 4gnews recomendam:

Já começam os processos em tribunal por causa do 5G

Android: Esta falha bizarra pode comprometer o sistema!

Windows 10 – Viaja ao Grand Canyon com os novos temas da Microsoft

Fonte