Microsoft Windows 10 S
Windows 10 on ARM será baseado no Windows 10 S da Microsoft

A Microsoft tenta, a todo o momento, evoluir ainda mais aquele que é o Windows 10, o sistema operativo que – à partida – estará no teu computador ou tablet.

Com efeito, tal como acontece desde o momento em que o mesmo estava a ser desenvolvido, a empresa de Redmond lança as novidades primeiro para aqueles que fazem parte do Windows Insider Program.

Vê ainda: Microsoft poderá desvendar a próxima Xbox no próximo ano

Para quem não sabe, esse é o programa, por assim dizer, no qual os membros terão acesso a versões beta do sistema operativo e respetivas funcionalidades. Isto é, de modo a poderem testar o que aí virá e se pensam ser compensatório ou não.

Ora, numa das últimas versões concedidas aos Insiders, a empresa norte-americana providenciou uma novidade respeitante ao Windows 10 S.

Windows 10 S da Microsoft é uma boa alternativa?!

Esta era a plataforma que a Microsoft prometia ser mais restrita que o Windows 10 (comum) no momento de instalar aplicações, mas melhor a nível de performance, autonomia e segurança.

Como assim restrita? Bem, o “Modo S” só permite aos utilizadores a instalação de aplicações provenientes da Microsoft Store. Ou seja, não há como instalar o Chrome, por exemplo. Ou melhor, há, mas não vale a pena discutir isso agora.

A verdadeira questão é a seguinte: até aqui, quem tivesse uma máquina com Windows 10 S poderia optar por trocá-lo para o software comum. Porém, a partir de agora, parece que o contrário também será possível.

Ou seja, seja por que razão for, um dado utilizador poderá restringir o seu dispositivo de tal forma que verá a sua bateria expandir-se ligeiramente e garantir a sua segurança.

Assuntos relevantes na 4gnews:

E3 2018. Conferência da Sony – tudo o que precisas de saber!

Android. Nokia 7 por 225€ ainda é uma excelente opção

EA Play E3 2018. Battlefield V com Battle Royal na 2.ª Guerra Mundial?

Via

Presente na 4gnews há quase três anos, sou fã incondicional de Tecnologia e Cultura e quero partilhar o conhecimento adquirido com todos aqueles que gostarem de tecnologia, filmes e séries, lifestyle e muito mais.