Microsoft - Windows 10 contará com recurso Reserved Storage

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft já está a desenvolver a próxima grande atualização do Windows 10, que chegará já na primavera. A mesma trará um novo recurso chamado de Reserved Storage.

Reserved Storage ou Memória Reservada, em português, consiste num conjunto de espaço da máquina que utiliza Windows 10, que a Microsoft guardará salvaguardar a realização de atualizações.

Vê ainda: Microsoft – Mozilla Firefox já pode ser testado no Windows 10 ARM

De facto, algo que é fundamental para a empresa de Redmond é que os utilizadores se mantenham na última versão do Windows 10. Para que isso aconteça, é necessário que estes tenham espaço para a instalação, imperativamente. Porém, nem tudo é positivo, dependendo do ponto de vista.

Consequentemente, o facto da empresa norte-americana criar um espaço como esse na memória do dispositivo do utilizador acaba por impedí-lo de utilizar esse espaço. Sim, porque depois de criado, o utilizador não pode alterá-lo.

Windows 10 Reserved Storage será obrigatório para todos os utilizadores da Microsoft!

Todavia, a parte boa é que a Reserved Storage do Windows 10 também guardará tudo o que tiver que ver com Cache e ficheiros temporários. Logo, deixa de haver razões para preocupação sobre o espaço que esse tipo de ficheiros poderá estar a ocupar.

Do mesmo modo, na medida em que ainda faltam alguns meses para que a atualização fique disponível para todo o mercado, a Microsoft acabará por ter em consideração a opinião dos Insiders para a manutenção deste recurso.

Assim, falta ainda algum tempo para que a empresa norte-americana lance aquela que é a versão que sucede a não bem-sucedida October 2018 Update. Veremos como é que se sairá a próxima versão.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas totalmente falados em português.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Windows 10 finalmente é mais popular que o Windows 7

Microsoft surpreende ao bater Apple e Amazon no final de 2018

Microsoft – Surface e Windows 10 tiveram um final de ano muito distinto

Fonte