Microsoft reformulará Barra de Jogo do Windows 10 com a Redstone 4

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem aprimorado o Windows 10 da melhor forma possível, desde a data do seu lançamento. No entanto, ainda há por onde melhorar, nomeadamente no que ao gaming diz respeito.

Dessa forma, e com a conectividade cada vez maior entre Xbox e Windows 10, a empresa de Redmond prepara já a quarta (grande) atualização do seu sistema operativo com isso em vista.

Vê ainda: Google Pixel 2 XL é submetido ao mais famoso teste de durabilidade

Ora, se antes já havia um "Gaming Mode", agora esse será atualizado e melhorado. Com efeito, a Barra de Jogo que já se encontra no Windows 10 ganhará um novo design, bem como ligeiras mudanças acerca do que nela é mostrado.

Agora, passará a exibir, e bem, a hora local, para que não se perca o sentido do tempo desde que se iniciou um determinado jogo. Por outro lado, essa ficou ligeiramente mais larga e translúcida, inspirada nos restantes menus do Windows 10.

Por outro lado, embora o símbolo do Avatar da Xbox tenha desaparecido, foram adicionados novos comandos de broadcasting, para que não falte nada aos jogadores.

Contudo, esta novidade não ficará disponível tão cedo quanto se poderia querer. Afinal, a Microsoft só disponibilizará a Redstone 4 para o público em geral no próximo ano.

Assim, a não ser que se ingresse no programa Windows Insider, será necessário aguardar um pouco mais por tal novidade. No entanto, talvez seja essa a melhor opção, isto é, esperar.

Windows 10 da Microsoft está cada vez melhor...

Isto porque, quando a empresa de Redmond achar que o novo recurso estiver pronto para conhecer o grande público, certamente o fará.

Seja como for, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas, num mundo onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ terão margens ainda mais reduzidas

Apple iPhone – Sabe onde estacionaste o carro em Realidade Aumentada

Samsung Galaxy S9 – Anúncio oficial dos smartphones ainda não tem data

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.