Microsoft quer afastar o Windows 10 dos processadores Qualcomm

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft apresentou, no ano passado, os chamados Always Connected PCs que, como todos sabem, são dispositivos cujo Windows 10 corre emprocessadores da Qualcomm.

No entanto, ao contrário do que se esperava, as reviewsdeste tipo de equipamentos acabou por não ser tão positiva quanto a empresa de Redmond esperava. Porquê? Bem, pelo que muitos esperavam.

Vê ainda: Nokia X em vídeo ‘hands-on’ revela um design similar ao OnePlus 6

De facto, o Windows 10 da Microsoft conseguiu adaptar-se aos processadores Qualcomm Snapdragon. Porém, não o suficiente para que a experiência de utilização fosse, de todo, a melhor.

A autonomia dos portáteis ou híbridos com o software da Microsoft foi, efetivamente, um aspecto positivo a ter em consideração. Contudo, o desempenho dos mesmos ficou ligeiramente aquém daquilo que era esperado.

Always Connected PCs são poderiam ser bem melhores, com Windows 10 da Microsoft e Qualcomm...

E claro, o maior benefício desses produtos seria, sem dúvida, o facto de poderem executar tarefas de PC com componentes de smartphone, com as devidas aspas.

Assim sendo, mesmo que a April 2018 Update do Windows 10, que a Microsoft disponibilizou há uma semana, sensivelmente, melhore os resultados, não se sabe até que ponto isso acontecerá realmente.

Dessa forma, mais uma vez, pode perceber-se que há um pequeno desentendimento entre aquilo que foi, inicialmente, a posição da Microsoft e, agora, o posicionamento da Qualcomm no meio de tudo isto.

Por isso, veremos até que ponto evoluirá toda esta questão. Os Always Connected PCs são um projeto com pernas para andar. Mas, como é óbvio, necessitará sempre do apoio da Microsoft (e do seu Windows 10) para que possa evoluir positivamente.

Quem sabe, hipoteticamente é claro, se não será com o Andromeda OS que esse sonho será, efetivamente, tornado realidade. Como é óbvio, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A5 (2018). Imagens revelam semelhanças ao Galaxy S8

Apple iPhone 7 e 7 Plus – Utilizadores perderam microfone dos smartphones

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.