Microsoft - Windows 10 October Update só está em 3% dos dispositivos

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem disponibilizado duas grandes atualizações para o Windows 10 nos últimos anos. E verdade seja dita, a adesão do público à disponibilização dos updates tem sido muito positiva.

No entanto, depois de estar apta para atualizar há cerca de um mês, apenas 3% dos utilizadores do Windows 10 já instalaram a última versão. Com base nos dados da AdDuplex, os números estatísticos registam 2,8% de adesão por parte dos utilizadores.

Vê ainda: LineageOS: Todos estes smartphones recebem o Android Pie pela ROM

Em compensação, 89,5% dos utilizadores da plataforma da Microsoft encontram-se a usufruir da April 2018 Update - lançada no primeiro semestre do presente ano. Ora, mas porque é que que a empresa de Redmond não conseguiu o que havia feito anteriormente?

Com base na análise dos utilizadores por várias razões, deve-se à instabilidade e falta de suporte por parte das fabricantes, bem como de problemas que surgiram por via da própria empresa liderada por Satya Nadella.

Adesão da nova versão do Windows 10 não é comum para a Microsoft...

Por outro lado, ainda com base nos dados partilhados pela AdDuplex, o Surface Go é agora quinto modelo da família Surface mais utilizado. O sucesso dos modelos Pro é tal que o Surface Pro 6 está a poucos passos de ultrapassar o fantástico Book, lançado há já algum tempo.

Logo, confirma-se, novamente, que a gama Pro parece ser aquela que mais interesse suscita ao consumidor. Provavelmente, tal deve-se à sua versatilidade, preço e capacidade. Afinal, trata-se, para muitos, do melhor dispositivo híbrido do mercado, capaz e, acima de tudo, suportado por uma empresa que produz o seu hardware e software.

Assim, veremos até que ponto é que o Windows 10 October 2018 Update poderá obter mais sucesso no futuro. Para isso, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas totalmente falados em português.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi revela impressionante campainha inteligente com preço inacreditável

Instagram: Aplicação recebe nova funcionalidade para Android e iOS

Smartphone dobrável: Samsung já decidiu qual será o nome do equipamento

Via