Home Informática

Microsoft suspende distribuição da Windows 10 October 2018 Update

Depois do relato de vários problemas, a empresa acabou por suspender esta atualização.

Windows 10 October 2018 Update Microsoft
Windows 10 October 2018 Update trouxe vários problemas aos utilizadores

Na passada terça-feira a Microsoft começou a distribuição oficial da mais recente atualização para o seu sistema operativo. A Windows 10 October 2018 Update só começaria a ser disponibilizada automaticamente no dia 9 de outubro, porém, havia formas de a instalar desde logo.

Similarmente ao que acontece com tantas outras atualizações, a Windows 10 October 2018 Update seria disponibilizada de forma faseada. Aliás, a Microsoft voltaria a fazer uso da Inteligência Artificial para garantir uma distribuição livre de problemas.

Vê ainda: Microsoft adoraria que ‘cross-play’ de Minecraft chegasse à PlayStation

No entanto, tal não se veio a confirmar. Com muitos utilizadores a forçar a instalação desta atualização começaram a surgir relatos de problemas. Um dos primeiros a ser noticia era a eliminação de todos os dados do utilizador após a instalação da Windows 10 October 2018 Update.

Para além disso, temos também relatos de que um driver da Intel estaria a interromper o processo de atualização a muitos utilizadores. Mas como se isso não bastasse, posteriormente surgui um novo problema afeto ao Gestor de Tarefas do Windows 10.

Windows 10 October 2018 Update suspensa pela Microsoft por tempo indeterminado

Ora, como podes perceber por este pequeno resumo são já demasiados os problemas conhecidos com a chegada desta atualização. Por conseguinte, é com naturalidade que vemos os fóruns da Microsoft, e outros, cheios de utilizadores queixosos.

Não indiferente a todos estes relatos, a Microsoft acabou por tomar a medida mais drástica mas, ainda assim, a mais eficaz. Com efeito, a distribuição da atualização Windows 10 October 2018 Update está suspensa até noticia em contrário.

Windows 10 Microsoft Edge

Esta suspensão afeta todos os utilizadores do Windows 10. Assim sendo, todos aqueles que se aprontavam para a instalar terão de esperar um pouco mais.

Entretanto, a Microsoft irá analisar com cuidado todos os problemas que foram reportados. Só após a resolução de todos eles é que a empresa de Redmond voltará a disponibilizar a Windows 10 October 2018 Update para todos os seus utilizadores.

Para aqueles que já instalaram este pacote e estejam a experienciar qualquer um destes problemas, a gigante do software aconselha a entrar em contacto direto com a empresa. Por outro lado, os que ainda não a instalaram devem esperar pela chegada de uma nova versão.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3: panfleto de operadora revela novas funcionalidades

Android One. Xiaomi Mi A2 está a apresentar problemas de bateria

Samsung Galaxy A6s é o primeiro a não ser fabricado pela fabricante

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.