Microsoft: Windows 10 terá um recurso que potenciará o "multitasking"

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft tem procurado transformar o Windows 10 não apenas no seu melhor sistema operativo de sempre - o que já é para muitos utilizadores -, mas também no melhor de todos aqueles que estão disponíveis no mercado.

Com efeito, através da Redstone 4, esse sonho tem-se aproximado da realidade. Aliás, aquilo que fundiu as ideologias opostas dos Windows 7 e 8 foi mesmo o melhor que poderia ter acontecido.

Vê ainda: Bitcoin – Nobel da Economia, Joseph Stiglitz quer banir a criptomoeda

Isto porque, ninguém aprecia uma mudança muito brusca, pouco divulgada e tomada sem consentimento de ambas as partes, ou seja, a Microsoft e os seus utilizadores. Daí o Windows 10 ter-se assemelhado mais com o 7 do que muitos esperavam e de ter sido criado o "Insider Program" para que qualquer um fosse livre de avaliar o caminho que a gigante de Redmond estava a levar na conduta do seu novo software.

Contudo, por falar em mudanças, a Microsoft prepara-se agora para introduzir uma que talvez seja a maior - ou uma das maiores - desde que há memória, ou desde que por lapso removeu o Botão Windows do Windows 8.

Desta vez, a nova funcionalidade tem que ver com a tentativa de facilitar ainda mais a realização do trabalho/diversão por cada um dos utilizadores da plataforma. Ainda não há um nome definido para esse recurso, mas poderá dizer-se que a palavra separadores se aplica bastante bem.

Como assim? Separadores no Windows? Sim, como aqueles que se vêem no Chrome, Microsoft Edge ou em qualquer outro browser. Separadores esses que serão, de um certo ponto de vista, bastante benéficos na execução de várias tarefas, nomeadamente a elaboração de um Word ou PowerPoint baseado em algumas informações encontradas na Web.

O Windows 10 da Microsoft não será mais o mesmo. Mas se isso significar que será melhor, qual é o mal?

Isto porque, através dos "Separadores", tudo o que se precisar para um dado tema estará no mesmo sítio, na mesma janela. Recorrendo a outra analogia, é como se a janela aberta com os vários separadores fosse uma pasta cheia de folhas com informação relevante para um dado caso. Bom é saber que essa pasta tem separadores que indicam claramente o que neles se encontra.

Assim, e ainda que numa fase muito experimental, sem dúvida que essa será uma grande mudança para o Windows 10. Mas será má como outras foram? Ou boa como tantas foram e fazem do Windows um dos sistemas operativos mais usados do mundo?

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a tecnologia é falada em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple vs. Qualcomm: Infração em patentes de processadores Snapdragon

Photos – Selecionar texto presente numa imagem já é possível com o Lens

alaxy S9 representa a grande ambição da Samsung

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.