Microsoft - Windows 10 é finalmente o sistema operativo mais utilizado

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 é o sistema operativo mais recente da Microsoft, passe a expressão. A mesma tem trabalhado imenso no desenvolvimento desse e só assim é que foi possível atingir um dos objetivos a que se tinha proposto.

Embora ainda não haja mais de mil milhões de pessoas a utilizarem diariamente o Windows 10 da Microsoft nos seus computadores ou tablets, o que é certo é que o sistema operativo conseguiu, finalmente, tornar-se maior que o seu antecessor.

Vê ainda: reo

Pelo menos, a nível de quota de mercado. Há muito tempo que tal vinha sendo visado, mas o Windows 7 teve uma aderência bastante elevada face ao falhanço que foi o Vista e, por outro lado, as versões 8 e 8.1 não foram capazes de mudar essa tendência.

O Windows 10 da Microsoft é agora o mais utilizado de todos!

Consequentemente, os últimos dados estatísticos revelam que o Windows 10 possui agora uma taxa de 42,78% de market share, superior em cerca de um ponto percentual aos 41,86% referente à versão 7 da plataforma.

Assim sendo, esta tendência só se deverá acentuar a partir deste momento, no sentido em que cada vez mais será dirigida para o Windows 10 toda a atenção da Microsoft.

Aliás, o próprio Office 2019 já só poderá ser utilizado nesse sistema operativo e todas as versões que o antecederam não o verão. Por outro lado, o Windows 10 comemora, em 2018, três anos de existência, pelo que tudo isto faz sentido.

É a melhor versão desde há muito tempo, bastante completa e versátil. Não há porque não gostar do mesmo, seja para portátil, desktop ou tablet. Por isso, fica atento à 4gnews para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

S9? Quais as expectativas?

d?

surpreende no último trimestre de 2017

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.