Microsoft. Windows 10 recebeu uma novidade há muito presente no macOS

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 da Microsoft está melhor a cada dia. Ainda para mais, a empresa de Redmond acabou por disponibilizar a April 2018 Update e, consequentemente, um conjunto vasto de recursos.

No entanto, há uns mais sonantes que outros. Isto é, há recursos que são automaticamente visíveis e claros ao olho do utilizador.

Vê ainda: Apple iPhone X foi o smartphone mais vendido do mundo no 1.º trimestre do ano

Enquanto que, por outro lado, há outros cuja descoberta é mais difícil. Porém, um deles é (ou poderá ser) bastante fantástico para muitos utilizadores.

Screenshots. O Windows 10 (e outros), nunca foram tão bons quanto o macOS da Apple a nível daquilo que é a clássica captura de ecrã. Todavia, a Microsoft mudou ligeiramente esse cenário com o novo comando: Win+Shift+S.

Windows 10 da Microsoft está cada vez mais apelativo!

Dessa forma, com a April 2018 Update tornou-se possível capturar um determinado momento de imagem e personalizá-la logo à partida. Isto é, tal como no macOS, pode definir-se qual o espaço se que quer recortar.

Isto claro, sem se utilizar a ferramenta de recorte ou, em contrapartida, editar tudo posteriormente no Paint. Ou seja, fantástico.

Pois bem, lá está, talvez seja algo que muitos não repararão. O que é certo é que essa pequena mudança será, para outros, uma novidade muito bem-vinda e que deveria existir no Windows 10 da Microsoft há bastante tempo.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas relacionados com a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A5 (2018). Imagens revelam semelhanças ao Galaxy S8

Essential Phone. Smartphone Android recebeu nova atualização para a câmara

Avengers: Infinity War. Houve uma piada que não fez parte do filme da Marvel

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.