Microsoft - Windows 10 ficará mais colorido com a nova atualização

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 da Microsoft receberá a sua primeira grande atualização de 2019 já no próximo mês de abril. Tal como poderás saber aqui na 4gnews, a mesma chamar-se-á de April 2019 Update.

Com efeito, tal como se pode ver pelo seu nome, a versão que dará um novo ar ao Microsoft Windows 10 não será tão inovadora quanto isso. Pelo menos, não a nível de recursos ou funcionalidades.

No entanto, a nova versão disponível para Insiders revelou que, no que concerne à personalização, não é bem assim. Desse modo, será possível atribuir uma cor, a mesma do tema aplicado, à barra de tarefas e respetivos comandos.

April 2019 Update é a primeira de duas atualizações da Microsoft para o Windows 10!

Assim sendo, quando usado o botão do lado direito do rato sobre uma das apps da barra de tarefas, o seu pequeno "menu" terá uma tonalidade. Atualmente, essa cor fixa-se no preto e cinzento, pelo que não é tão animadora quanto isso.

Felizmente, isso deixará de ser uma realidade daqui para a frente, dando uma maior personalização a todo o sistema. Tudo isso pode ser definido nas Definições do Sistema, na secção das Cores.

Mais uma vez, vale lembrar que não se trata de uma novidade que alterará a experiência de utilização por completo. Muito pelo contrário. Servirá apenas para a tornar mais agradável, dado que oferece um maior leque de escolhas ao utilizador.

Assim, há que aguardar um pouco mais pela chegada da nova atualização do Windows 10, que em abril encontrará vários dispositivos em todo o mundo. Esperemos que seja mais bem-sucedida que a última que a empresa de Redmond tentou colocar no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Jump Force – Foram divulgadas datas para a nova Open Beta do jogo

Sea of Thieves – Microsoft premeia jogo para Xbox One e Windows 10

Google Duo poderá ter em breve uma versão para a web

Fonte