O Windows 10 da Microsoft receberá novas alterações no próximo dia 30 de abril. A empresa norte-americana promoverá a (quarta) grande atualização da sua plataforma, mas o mais interessante é perceber como de distribui o software neste momento.
Com efeito, o estudo da AdDuplex comprova que cerca de 92% dos utilizadores com PCs ou tablets com Windows 10 possuem a última versão. Isto é, a ”Notch” do Huawei P20 é bem mais antiga que a do Apple iPhone X
De facto, esse é um número fantástico que deverá deixar a empresa norte-americana bastane feliz, na medida em que prova que a sua estratégia tem dado frutos e, acima de tudo, sido benéfica para si. Afinal, os utilizadores ficam mais contentes (e seguros) por possuírem as últimas novidades da plataforma.
A fragmentação do Windows 10 da Microsoft é quase nula!
Por outro lado, a empresa também publicou estatísticas relativas à gama Surface. Ou seja, dentro daqueles que são os vários modelos Surface presentes no mercado, é possível perceber que é a linha Pro aquela que mais valor traz à empresa de Redmond.
Aproximadamente 34% dos dispositivos Surface do mundo inteiro são Pro 4. Um quinto das pessoas usa o Surface Pro 3 e, por último, há 12,7% de utilizadores do mais recente Surface Pro (2017).
Em contrapartida, o fantástico Surface Studio só é possuído por 0,3% de todos os utilizadores que detêm um dispositivo dessa gama. Surpreendente? Talvez. Por outro lado, entende-se tal tendência pela especificidade e preço dessa linha.
A empresa de Redmond está de parabéns...
Mesmo assim, pode dizer-se, com base nos dados analisados, que a empresa norte-americana está de parabéns. Afinal, os seus dispositivos são bem aceites pelo público e, acima de tudo, o seu próprio software também.
Veremos se assim acontecerá com a April 2018 Update que chegará já na segunda-feira.
Assuntos relevantes na 4gnews:
23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android
Microsoft passará a ter um ”emoji” semelhante ao da Apple e Google
Xiaomi continuará a otimizar a MIUI 9 baseada no Android Oreo da Google
Via